19.9.11

Se Rasgum elege as quatro bandas para novembro

Otto encerrou a noite da última seletiva em Belém
Otto fez mais um grande show em Belém no encerramento da segunda noite das Seletivas Se Rasgum, que no último sábado, 17, definiu as quatro bandas vencedoras e anunciou novas atrações.

As quatro bandas selecionadas para o festival deste ano saíram das apresentações que aconteceram no primeiro sábado, 10 de setembro, no Afrikan Bar. Além disso, foram anunciadas mais quatro atrações que estarão embalando as noites de novembro.

Das 16 bandas que disputaram as quatro vagas para o festival, ficaram Maquine, Projeto Charmoso, Juca Culatra & Cristal Reggae e Vinil Laranja. Com exceção desta última, todas as outras três bandas escolhidas pelo voto popular e aprovadas pelo júri foram previstas aqui no blog, através da rápida enquete realizada com o público daquela noite. Além destas, foram confirmadas também para a programação do festival, Marcelo Jeneci, Bidê ou Balde, Lobão e El Cuarteto de Nos.

Léo Chermont - Strobo
No último sábado, a noite começou super bem, com a apresentação da Strobo, banda duo formada por Léo Chermont (guitarra) e Arthur Kunz (bateria). Na sequência subiram ao palco o The Baudelaires,  The Lay,  Carimbó Cobra Coral, Madalena Roots, Ruwa, Sambiose e Som de Pau Oco.

A programação prometia diversidade musical, trazendo de um tudo, começando com a Strobo que inova misturando o pop e o eletrônico, com efeitos e experimentações ousadas.

A noite seguiu com o rock’n roll da The Baudelaires e The Lay, bastante parecidas em suas propostas, o reggae da Madalena Roots, além do Punk-Rock HardCore da banda Ruwa, que fez ótima apresentação, e do carimbó das últimas três que se apresentaram, das quais se destacou a Sambiose. Mas pelo resultado obtido nenhuma destas superou a programação da primeira noite. Estavam em jogo, além da performance técnica da banda, a forma de apresentação e a interação com o público.

Público festejou performance de Otto
Otto - Encerrando a noite, mais uma vez, Otto disse ao que veio. Com uma banda de primeiríssima, formada por excelentes percussionistas, alguns deles integrantes do grupo Nação Zumbi, e tendo o protagonismo de Fernando Catatau, líder da banda Cidadão Instigado, e Júnior Boca, nas guitarras, além de Rian Bezerra, outro Cidadão Instigado, no baixo, a banda também trouxe na formação bateria e teclado.

Carismático e performático, Otto arrebatou a platéia. Canntou, tocou percussão e pandeiro, em um show extremanete ritmado, e mais uma vez desceu do palco e circulou entre seu público que simplesmente delirou. Em mais de uma hora de show, Otto ainda voltou para o Bis mandando um repertório vigoroso que incluiu sucessos como Crua e Filha, entre tantas outras.

Catatau - Acompanhando Otto em seus shows e produzindo o novo CD de Arnaldo Baptista, Fernando Catatau também assina o "Iê Iê Iê", de Arnaldo Antunes, a trilha sonora do novo filme de Eryk Rocha, "Transeunte", e se prepara para se apresentar com sua banda Cidadão Instigado + o cantor gaúcho Jupter Maçã, no dia 1º de outubro, no Rock in Rio.

Com uma agenda daquelas, como dá pra imaginar, o guitarrista chegou na sexta-feira, 16, em Belém para tratar de mais um trabalho: fazer a direção musical do DVD de Mestre Vieira, que será gravado no ano que vem. O músico, que nasceu em Fortaleza, diz que cresceu ouvindo a guitarrada de Mestre Vieira, sucesso nas rádios cearenses entre o final da década de 70 e início de 80.

Fernando Catatau
O ritmo, não a toa, exerce influência no trabalho da Cidadão Instigado, banda formada por ele em 1994, composta ainda por Regis Damanesco (guitarra, voz e violão), Rian Batista (baixo e voz), Dustan Gallas (teclado) e Clayton Martin (bateria). Com três CDs lançados, estão entre seus maiores sucessos, as canções O Tempo, Deus é uma Viagem e Contando Estrelas.

A produção do DVD inicia este ano, em novembro, com previsão de gravação para o início de 2012. O projeto “Mestre Vieira 50 Anos de Guitarrada”, que inclui também a realização de um documentário, em fase de pré-produção e que deverá ser rodado entre novembro e dezembro deste ano, tem patrocínio do Programa Conexão Vivo, via Lei Semear do Governo do Estado.

Nenhum comentário: