17.9.11

Seletivas elegem as bandas para o Se Rasgum

Depois de Cachorro Grande, as Seletivas trazem o show de Otto (PE) e mais oito bandas paraenses. Noite também irá revelar três atrações nacionais e uma internacional para o Festival. Ao todo são 16 bandas concorrendo a quatro vagas para o Festival.

Subiu ao palco para enxergar ao limite as expectativas do público. E, depois de mandar que "avisassem a companhia aérea que ficaria mais um dia em Belém do Pará", jogou-se sobre ele para, enfim, levar adiante um show apoteótico que abriu as primeiras horas da manhã. 

Otto Maximiliano, pernambucano na origem e universal na essência, cumpriu com honras seu dever mais nobre de retribuir o calor do público de Belém e fez um show que ficou entre os melhores de 2010. E volta agora aos mesmos palcos do African Bar para encerrar neste sábado (17) a última noite de Seletivas Se Rasgum 2011, ao lado de oito bandas paraenses que disputam vagas para o VI Festival Se Rasgum.

As bandas deste sábado, por ordem de apresentação definida em sorteio, são: Strobo, The Baudelaires, The Lay, Madalena Roots, Ruwa, Carimbó Cobra Coral, Sambiose e Som de Pau Oco. Elas disputam o voto do público e jurados, que avaliarão critérios técnicos e artísticos e a atitude da banda, que leva em conta a postura de palco, o carisma e a interação com o público.

E não adianta querer contar com a sorte. Como nas outras edições das Seletivas, as vagas são decididas ponto a ponto, voto a voto, o que exige não apenas empenho das bandas mas também a participação maciça dos fãs. Ao final da festa, o público conhecerá as quatro classificadas para o Festival. Mas a noite ainda reserva uma grande surpresa: a revelação de quatro grandes atrações do próximo Festival Se Rasgum – três nacionais e uma internacional.

Além das vagas para o Festival, a primeira colocada nas Seletivas leva também um pacote de prêmios que inclui a gravação de quatro músicas no estúdio Ná Figueredo; a confecção de marca e arte do álbum pela Libra Design; produção de um ensaio fotográfico; quatro horas de ensaio no Fábrika Estúdio; e a confecção de um release de imprensa profissional.

Serviço
Segunda noite de Seletivas Se Rasgum 2011, com Otto (PE) e mais 8 bandas paraenses. Sábado (17), às 21h, no African Bar. Ingressos a R$ 25, em dinheiro ou cartão de crédito. Pontos de venda: Ná Figueredo e Quiosque do Shopping Boulevard. Informações: www.serasgum.com.br. (Do informativo Se Ragum)

Nenhum comentário: