1.11.11

Andreia Dias na Black Soul Samba

Parceira de Tom Zé, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Jorge Mautner, Moreno Veloso, Céu, Tulipa, Marcelo Janeci, e alguns outros, a cantora paulista está de volta a Belém para dar uma prévia do repertório de seu novo disco, que será lançado depois do carnaval de 2012. 

De timbre forte e a presença de palco de Andreia Dias flerta com o melhor da música contemporânea. Em produção de seu terceiro trabalho solo, a cantora apresenta um projeto rico e inédito. Seu disco está sendo gravado em todo o Brasil, de forma itinerante. 

Cada faixa traz sensações dos lugares onde passa como Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú, Salvador, Curitiba, e claro, Belém. Intitulado Psicotropical, o projeto tem apoio do circuito FDE (Fora do Eixo) e de amigos.

“Esse ano de 2011 está sendo dedicado exclusivamente a essa viagem e a esse Cd, que deve sair no ano que vem, depois do Carnaval”, informa a cantora. A turnê foi realizada no primeiro semestre deste ano, quando a cantora visitou 10 coletivos do Circuito Fora do Exio. 

O primeiro deles foi o Casarão Florets Sonora, aqui em Belém. “Esse trabalho está muito forte e já temos duas músicas fodas nele. E é muito astral e muito contagiante o que ta rolando por aqui. Dedicação, entusiasmo, companheirismo, entrosamento cultural e intergalático”, relatou Andreia sobre o processo de gravação do CD e sua estadia ao lado dos agentes Paraenses.

Andreia Dias em Belém, com Juca Culatra e Calibre
Com essa iniciativa corajosa e original, Andreia vem trazendo um show na mesma vibração do disco, ou seja, um misto de todas suas influências, do rock ao samba. A ideia é no meio dessa circulação apresentar esse show como forma de interação e aquecimento pro lançamento do Pelos Trópicos/Psicotropical”, adianta. 

No repertório, releituras de Sérgio Sampaio, Zeca Padinho e Itamar Assumpção, além de músicas dos discos Vol 1 e Vol 2. Mais de Andreia - Pelos Trópicos/Psicotropical é o terceiro trabalho solo de Andreia Dias. Antes a cantora gravou os discos Vol 1 e Vol 2, solos que compõem a trilogia “Linfa Ácida”, ainda em construção. 

Ao todo são seis discos gravados, sendo dois com a banda ”Dona Zica”, chamados “Composição” e “Filme Brasileiro”; e mais dois com a banda “Glória”, intitulados “Passarinho” e “Banda Glória convida Cristina Buarque”. 

Ela também participou como convidada nos CDs “Estudando a Bossa” de Tom Zé; “Canta Síncope” de Joãobim, com sua musica “Madrugada”. Andreia abriu ainda a coletânea “Chill Brazil 5” da gravadora Warner.

Com Arnaldo Antunes
No disco de Rômulo Fróes canta a musica “Uva de Caminhão” de Assis Valente. Recentemente participou do CD “Literalmente Loucas” com cantoras cantando Marina Lima, a faixa “Quem é esse rapaz?” foi produzida em Belém por Arthur Kunz. 

Serviço
Black Soul Samba traz Andreia Dias. Nesta sexta-feira, 04, a partir das 21h no bar Palafita (Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas – Cidade Velha). Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (para os primeiros 50 convidados). Informações: (91) 8272 510 / 8413 0861. Mais sobre a Black: www.blacksoulsamba.blogspot.com / 

(Com informações da Casa Fora do Eixo SP e da Black Soul Samba).

Um comentário:

Anônimo disse...

Andreia
Atraves da pessoa mais especial do mundo tua musica chegou aos meus ouvidos,a ela foi entregue atraves de outra nova grande amiga, passaram quase 30 anos desde que conheci o Pará pra logo conhecer teu som aquele que tem cheiro de agua doce que cai no Atlantico, eu,levo ela comigo todo dia aqui, a 10 mil Km de distancia bem ao sul onde a agua cheira a agua gelada e salgada do Pacifico, depois disso so fica dizer, parabens. Ricardo do Chile