13.10.11

Cultura Hip Hop na noite da Black Soul Samba

MC Bruno B.O.
Pioneiro do rap e do ragga do Pará, MC Bruno B.O se apresenta nesta sexta-feira, 14, na Black Soul Samba. O show é no palco do bar Palafita, antes e depois tem os sets do DJs Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Homero da Cuíca, Kauê Almeida e Uirá Seild. 

Paraense de Belém-Pa, o MC Bruno B.O é considerado hoje um dos mais importantes representantes do movimento de música negra no estado. Sua carreira começou como vocalista da extinta banda de hard core/funk metal "Carmina Burana" (1994-2000), quando passou a experimentar a fusão rock, rap e ragga, registrada na clássica coletânea da Ná Records, "Açai Pirão". 

Em 1999 passa a integrar o M.B.G.C. grupo pioneiro do Rap em Belém. A partir de 2002, lança sua carreira solo, trabalhando com as bandas Alma Livre Sound System, Luz de Ras e Clã Real. Em 2010, o MC Bruno B.O fica em 1ª Lugar nas Seletivas do V Se Rasgum.

No mesmo ano, recebeu do Ministério da Cultura o "Prêmio Cultura Hip Hop_Edição Preto Ghoez", na categoria "Conexões-Região Norte", por sua fusão de rap, rock, ragga e espiritualismo, influenciada pela musica urbana paraense. Seu trabalho atual é a finalização do Ep "Floresta de Concreto" com participações de Gaby Amarantos, Jayme Katarro, ProEfx e Dubalizer, e também a gravação de sua primeira mix tape solo "Afroamazônico". 

Ainda em 2011, Bruno B.O. foi um dos selecionados para o festival Megafonica, e é atração convidada do Rock Rio Guamá, que será realizado no final de outubro. Para a Black Soul Samba, o músico garante a apresentação da música Afroamazônicos, lançada recentemente, e que tem clipe em fase de produção pela Traumas Vídeos. 

A gravação do vídeoclipe de Afroamazônicos começou na festa Inna Círio Style, e continua na Black deste dia 14, quando o MC estará acompanhado dos músicos Toninho Pina (baking vocal), DJ Morcegão (pick ups), Rafael Taxinha (guitarra), Argentino Neto (teclados), Andrey Lima (Baixo) e Tadeu Ras (bateria). 

Serviço 
MC Bruno B.O na Black Soul Samba. No Bar Palafita – Cidade Velha, ao lado da Casa das 11 Janelas. Nesta sexta-feira, 14/10/2011 – A partir das 22h - R$10,00. Informações: 91 8272 5105. (com informações da assessoria de imprensa da BSS).

Nenhum comentário: