22.10.11

ETDUFPA discute a pesquisa em teatro

Escola de Teatro e Dança da UFPA
É a terceira edição do seminário que pretende discutir a pesquisa em teatro realizada no estado e no Brasil. A programação, que acontece entre os dias 24 e 28 de outubro, conta com nomes importantes no cenário da pesquisa em artes cênicas no país. 

Na abertura, Olinda Charone lança o livro “Faz e não faz de conta – A criança-intérprete e sua compreensão do processo de encenação”. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), com coordenação do curso de Licenciatura em Teatro da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), o seminário traz palestras, comunicações e mostras artísticas que servem de vitrine para o público conhecer o que vem se desenvolvendo no plano acadêmico de teatro dentro do estado.

Na terça-feira, 25, o evento recebe o Zeca Ligiero, expoentes nos estudos da performance e cultura africana e afro-brasileira, que apresentará a palestra “Motrizes Culturas Afro-brasileiras”. Na quarta, 26, é a vez de Antônio Januzelli, ator, diretor e pesquisador das práticas do ator. Ela fala sobre “O laboratório dramático do ator”. 

Na quinta-feira, 27, Sérgio Farias aborda “O domínio estético da aprendizagem e a MIT: disciplinaridade na formação em artes”. No encerramento, sexta, 28, haverá apresentações artísticas que dialogam com os temas abordados no seminário. 

Serviço 
III Seminário de Pesquisa em Teatro. De 24 a 28 de outubro, sempre às 18h00, na ETDUFPA (Rua Dom Romualdo de Seixas, esquina com R. Jerônimo Pimentel – Umarizal). Entrada franca e aberta ao público.

Nenhum comentário: