20.1.12

The Fabulous Go-Go Boy lança Pitiú Festival

O nome inteiro da banda formada por um homem só é The Fabulous Go-Go Boy from Alabama. Vem de São Paulo para se apresentar na festa Café & Raiva, no dia 28 de janeiro. Luis Tissot é multi-instrumentista e com apenas com uma guitarra e uma bateria improvisada, das quais tira um blues dos infernos, com influencias do punk, rockabilly e garage. O show marca o lançamento do Pitiú Festival, que acontece no dia 12 de fevereiro, no African Bar.

O show da monobanda de nome pomposo será a atração da segunda edição da festa Café & Raiva, mas quem abre a festa promovida pela Xaninho Disco Falidos, é um grupo de DJs de outras produtoras locais como Marcelo Damaso (Se Rasgum), Bárbara Andrade (Megafônica), Gori (This is Radio Trash)e Jeft & Junior (Dance Like Hell). 

O clima de ecumenismo entre as diversas tribos se reflete no set da noite composto por psychobilly, punk 77, surf music, indie, pós-punk e música eletrônica. Metade homem, metade instrumento. Cercado por bumbo, uma placa de trânsito fazendo às vezes de caixa, chimbal e uma guitarra, o músico paulistano Luis Tissot transformasse na “banda” The Fabulous Go-Go Boy from Alabama and his One-Man Band.

Não é só conceitualmente que o conjunto de um homem só chama a atenção: seu som mistura blues com punk, rockabilly e garage. O resultado é um som primitivo, mas cheio de peso e distorção. Luis Tissot é um dos homens-banda precursores do estilo no Brasil, em 2005. A essência do gênero já deu pra sacar: um artista tocando vários instrumentos ao mesmo tempo, se desdobrando para acomodar a complexidade de uma orquestra ao que consegue pendurar pelo corpo. 

As limitações do solitário oficio que escolheu não parecem lhe restringir artisticamente. Alabama tem três trabalhos lançados, um split em vinil de 2010 feito em parceria com outra monobanda, o Amazing One Man Band, do Uruguai; “Dirt Job” (2010); e “Diggin’ The Primitive Shit!” (2011). 

Mas o fabuloso Go-Go Boy do Alabama é apenas uma das suas muitas encarnações musicais. Ele também integra Human Trash, Jesus & The Groupies, The Great Munzini & The Astonishing Sotos, Solid Soul Disciples, Backseat Drivers, The Boom Boom Chicks, Surf In The Space e The WhiteTrash Duo. 

Em São Paulo, o músico mantém o Caffeine Sound Studio, estúdio de gravação que serve de ninho para todas suas experimentações sonoras, além de local de gravação de alguns artistas mais interessantes da cena do rock independente brasileiro como Damn Laser Vampires e Chuck Violence. Esta aí alguém que leva até às últimas consequências a máxima punk do “faça-você-mesmo”. 

Pitiú Festival – O evento trará de volta a Belém o hardcore com um pé no velho oeste dos cariocas do Matanza, além de reunir alguns outros nomes de peso da cena punk e hardcore como os argentinos do Gerk, os tchecos do Pigsty e bandas locais como Delinquentes. Durante o Café & Raiva serão sortear ingressos para o evento.

Serviço
Café & Raiva, no dia 28 de janeiro, a partir das 21h, no Fuxico Espaço Cultural que fica na Travessa Rui Barbosa, 1861, Nazaré. Ingresso R$ 10, até 23h, e R$ 15, após. Informações: (91) 8214-2890 ou pitiufestival@gmail.com. (com informações do jornalista Leonardo Fernandes, da assessoria de imprensa do evento).

Nenhum comentário: