30.1.12

Madame Saatan leva “Peixe Homem” ao Studio SP

Sammliz: "2011 foi um ano e tanto"
Depois de apresentá-lo em Belém e na turnê realizada pelo nordeste em 2011, o show de lançamento do novo álbum da banda chega à capital paulista nesta terça-feira, 31, no Studio SP (R. Augusta, 591), às 21h, com entrada gratuita. Ao que tudo indica, “Peixe Homem” caiu mesmo na rede. Elogiado por jornalistas como Sérgio Martins, da Veja; Marco Bragatto, do site Rock em Geral e Régis Tadeu, colaborador do site Scream & Yell 2.0, o novo disco não só caiu na rede, como também fisgou o anzol do sucesso.

“Peixe Homem” ficou entre os melhores discos nacionais do ano passado na opinião de blogs importantes de música, cultura pop, revistas digitais e sites especializados em rock e metal. A música “Respira”, que ganhou videoclipe gravado no Parque dos Igarapés em Belém, foi colocada também em várias listas como uma das melhores de 2011. 

No programa “Leitura Dinâmica”, da Rede TV, a banda apareceu ao lado do Crioulo e Chico Buarque. Produzido por Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr., Velhas Virgens, CPM22) e masterizado por Alan Douches (Aerosmith, Misfits, Mastodon), “Peixe Homem” abre com "Respira", que ganohu videoclipe assinado pela dupla americana P. R. Brown e Jaron Presant (fotografia), responsáveis por trabalhos de bandas como Slipknot, Foo Fighters, Marylin Manson, Alicia Keys, John Mayer, Audioslave, My Chemical Romance, Smashing Pumpkins, Prince e muitos outros. 

No ano passado, a Madame Saatan também participou de programas nacionais de televisão, deu entrevistas em revistas e recebeu críticas positivas na imprensa especializada. Em entrevista ao Holofote Virtual, a vocal Sammliz disse que tudo isso se deve ao trabalho sério e determinado que a banda vem fazendo ao longo de sua trajetória de quase uma década.

Madame Saatan, no CD Peixe Homem
“O ano foi de realizar os projetos que estávamos nos preparando desde nossa chegada em São Paulo. Foi o ano que finalmente gravamos e lançamos o CD, voltamos novamente à ativa e com isso vieram os shows, a tour pelo Norte/Nordeste e esperamos que seja apenas o começo. Há bastante estrada pela frente para divulgar o novo trabalho”, diz Sammliz

E se depender da banda, que investe sério nas redes sociais, tem discos à venda nos sites da Fnac e Livraria Cultura e possui twitter @MadameSaatan e o próprio site, espaço não vai faltar. Tão intensa no palco, quanto virtualmente Sammliz diz que as redes sociais e os espaços na internet tem sido grandes aliados de artistas e bandas independentes.

Muito do que acontece com a banda pode ser acompanhado pelo Facebbok, rede social preferida da vocalista. A banda bem que tem Fã Page, mas nada se compara à página dela, com quase cinco mil seguidores e repleta de vídeos, fotos e comentários da própria, sempre repercutidos pela legião de amigos conquistados. 

Formada também por Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria), a banda já lançou dois discos, gravou três clipes e vem realizando shows por todo o país. Um deles foi em Belém,de pré-lançamento de "Peixe Homem". Mais de cinco mil pessoas lotaram, em setembro, o Trapiche da Casa das Onze Janelas, onde do palco, a catarse do público chegou a ser orquestrada por Sammliz, rendendo diversos vídeos no Youtube

Em 2012, a cantora espera colher frutos de toda esta jornada que, se for reparar, já está começou a acontecer. O ano já começa bem com o show desta terça-feira, 31, onde Madame Saatan será a principal atração do projeto Cedo & Sentado, que traz ainda a abertura da banda cearense Full Time Rockers.

Banda fez circulação pelo país
Holofote Virtual: Lançamento de CD, novo vídeo clipe, turnê pelo nordeste, um show arrebatador em Belém. 2011 foi um ano marcante para o Madame Satan? 

Sammliz: Sim. Lançamos o disco em outubro de 2011 e até final do ano circulamos muito.

Fizemos ótimos festivais e fomos a muitas cidades que ainda não havíamos tocado, como o Rio. Gravamos dois clipes em parceria com um dos melhores diretores do mundo (P.R Brown), conseguimos gravar o disco com o melhor produtor que poderíamos desejar (Paulo Anhaia), reforçarmos parcerias, tocamos para quase cinco mil pessoas em nosso show de lançamento em Belém e bem... foi um ano e tanto para nós. O que desejamos para 2012 é colher os frutos de muito trabalho.

Holofote Virtual: Peixe Homem foi eleito um dos melhores CDs de 2011, sem falar das entrevistas e participações em programas de TV. Está havendo um reconhecimento nacional do trabalho de vocês? 

Sammliz:  Ficamos muito felizes com nosso nome saindo em diversas listas entre os melhores lançamentos nacionais de 2011. Quase quatro anos foi o tempo que levamos para conseguir gravar e lançar o disco e não foram poucos que acharam que a banda tinha chegado ao fim. A sensação de surpreender é boa, mas melhor ainda é a sensação de missão cumprida, de ter gravado no momento certo e estamos muito satisfeitos com nosso disco.

É gostoso receber excelentes críticas e com certeza elas agregam respeito, reconhecimento e levam nosso nome a um público maior e que muitas vezes nem chegaria em nós. Conquistamos nosso público circulando pelo Brasil e, com certeza, cada vez que aparecemos em alguma revista, jornal, em um grande veículo como um programa de alcance nacional, é maior a quantidade de pessoas que conhecem e acabam indo atrás do que a banda produz. 

Entrevisa no site Veja.Com
Holofote Virtual: Tua presença no Facebook é constante, o que acaba te aproximando mais dos fãs. A Web tem sido espaço importante para abanda? 

Sammliz: Sempre participei ativamente das redes sociais trocando idéias com amigos, fãs, conhecidos e desconhecidos. Uso bastante o Facebook e Twitter para passar e pegar informações, participar de discussões e fazer divulgação do trabalho da banda, junto ao nosso produtor, e conforme vão surgindo novas redes vamos nos adaptando a elas. 

O Madame Saatan sempre se utilizou fartamente de todas as ferramentas que a Web disponibiliza e ela é uma grande aliada na divulgação e circulação de material de todo e qualquer artista de todo e qualquer tamanho. Dos independentes aos pertencentes ainda ao velho modelo bancado pelas gravadoras. 

Holofote Virtual: Como ouvir ou de adquirir o Cd Peixe Homem? 

Sammliz: Para comprar e (ou) baixar nosso novo disco você entra em nosso site. Na versão em download você pode baixar o disco de graça, em alta qualidade + encarte do CD. Além do disco, temos material como: camisas, canecas, bottons, adesivos, bolsas e posters no site “ABanquinha.com”. 

Energia e vibração no pré-lançamento em Belém (Set. 2011)
Holofote Virtual: Todo este tempo em São Paulo terá dado à banda um sotaque mais paulista? 

Sammliz: Ainda somos fiéis as nossas raízes e também ao que combinamos quando nos reunimos para montar a banda.

Prometemos a nós mesmos que a única coisa que não mudaria é que sempre soaríamos pesados, mas que estávamos livres para agregar outras influências. Naturalmente em oito anos de banda, amadurecemos e mudamos a forma de ver, sentir e compor a nossa própria música e ter mudado de cidade de alguma forma alterou o som, porque simplesmente nos modificou, em algum momento, e de alguma forma, como pessoas. 

Holofote Virtual: O show do Stúdio SP terá a mesma energia do lançamento em Belém? É a primeira vez que o show acontece em São Paulo? 

Sammliz: Sim, é o nosso show de lançamento em São Paulo e o primeiro feito por aqui, desde que a banda lançou o disco em Belém e partiu para a tour Norte/Nordeste. Nossos shows são exatamente iguais em energia em qualquer lugar, qualquer palco e para qualquer público. Essa é a melhor parte do nosso trabalho: tocar e estar em contato com o público.

Nenhum comentário: