20.1.12

Rafael Lima faz show no Memorial dos Povos

O Intérprete e compositor mostra nesta sexta-feira, 20, no Memorial dos Povos, um show de voz, violão e a preciosa participação do percussionista Zé Macêdo. A partir das 20h, com entrada franca. O artista voltou recentemente de uma viagem feita à Suíça e está cheio de novidades. 

Entre outras coisas que ele prefere manter ainda o silêncio, está finalizando um novo CD que será lançado pelo selo Ná Figueredo, e nos dias 04 e 11 de fevereiro ele também prepara apresentações para o Espaço Cultural Boiúna.

Rafael Lima vai fazer aqui algo semelhante ao que mostrou recentemente ao público europeu. O show, que surgiu em um bar-café na Suíça francesa, tinha percussão de Anésio, músico paulista. “Ele tem uma mão fina quando toca o Carron (instrumento de percussão andino) e outros instrumentos simples, como perna de calça. Na verdade, eu me canso de instrumentos convencionais”, confessa. 

“Aqui em Belém tem o Zé Macedo, um percussionista incrível para inventar coisas, como por exemplo, suas famosas latas de leite ninho. Fora uma floresta que ele sempre carrega dentro de uma mala”, complementa. 

Rafael foi para a Europa depois de realizar aqui o show “Visceral”, mostrado nos palcos do Teatro Margarida Schivasappa e do Centro Cultural Sesc Boulevard. Levou na bagagem gravações do novo CD, aproveitou para fazer e incluir um nova canção, além da participação de músicos suíços. 

“Trouxe todo esse material comigo e estou finalizando com o Ná”, diz o músico que antes de pousar em Belém, passou por São Paulo onde se encontrou o trombonista Itacir Bocato Jr.  "Ele já participou de dois CDs meus e já tocamos juntos por aí. Agora estamos acertando coisas futuras, mas ainda é segredo”, arrematou Rafael.

A entrada do espetáculo no Memorial é gratuita, mas Rafael Lima avisa que estará disponibilizando um DVD que traz o show que ele fez ao vivo no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, em 94.

O registro mostra ainda as participações de Calibre (baixo), Paulo Levi (saxs flautas), Bocatto (trombone), Wolf Kerchek (piano/marimba), Nicola Marinoni (bateria/perc); além de Luis Pardal ao piano, acompanhando Rafael em Semente, algumas gravações ao vivo com o contrabaixista Minni Paulo,(baixo) Odorico (guitarra), Sagica (bateria), Paulo Levi (saxs), João Marcos (teclados) e Zé Macedo (percussão).

“O DVD traz ainda gravações de partes de shows no Canadá, no início de minha carreira, logo que saí do Brasil, e uma participação especialíssima do Maestro Waldemar Henrique me acompanhando ao piano em Foi boto Sinhá”, finaliza Rafael. 

O Memorial dos Povos fica na Av. Governador José Malcher, ao lado do Palacete Bolomnha. A entrada é franca. Mais informações, pelos fones:  9187028309 ou 8189.5513.

Nenhum comentário: