3.2.12

Delinquentes lança single com músicas inéditas

As duas faixas estão sendo lançadas pelo selo Tacakaos Records em parceria com os blogs Música Paraense e Invisiveis.com. Além da ação integrada na Internet, o novo trabalho do quarteto também poderá ser ouvido ao vivo no clássico programa Balanço do Rock, na Rádio Cultura FM e pelo Portal Cultural, às 16h deste sábado, 04

O lançamento vem às vésperas do Pitiú Festival, que se realizará no dia 12 de fevereiro no Africa Bar, o maior evento da cena underground local, em que participarão duas bandas internacionais, além da carioca Matanza e 7 outras locais, como Turbo, que acaba de lançar um vinil, o premiado rapper Bruno B.O. e o thrash metal poderoso do Warpath. 

As faixas “Soterrados” e “Formigueiro Febril” foram gravadas por Kléber Chaar e produzidas por Mauro Seabra. “Tem partes de cada integrante nas composições. Isso possibilitou incluirmos novas influências, refletindo o gosto pessoal de cada um. 

O som está mais crossover e mais lapidado”, diz Jayme Katarro, vocalista, em contraponto aos outros registros da banda em que as composições geralmente chegavam prontas e eram feitas individualmente por um ou outro integrante. Também foi a primeira vez desde o Pequenos Delitos que a banda gravou com um produtor.

"Isso nos deu uma segurança extra, O Mauro conhece nosso som desde os anos 80 e influenciou desde os timbres de guitarras até a pronúncia nas vozes. Nem lembrávamos mais como era trabalhar num estúdio assim", complementa.

Delinquentes é uma das mais antiga banda de rock no Pará. Com um currículo repleto de grandes festivais, turnês pelo país, participação em coletâneas nacionais, além de dois discos (Pequenos Delitos, 2000; e Indiocidio, 2009), vários videoclipes e muito material gravado, a banda passou por todas as grandes transformações da cena independente paraens.

Afirmada na história da música feita no Pará desde 1985, a banda recebeu, recentemente, o prêmio Ná Figueredo Noites com Sol na categoria melhor videoclipe de 2011, com o clipe de Pescador, numa versão hardcore de um carimbó do falecido Mestre Lucindo.

Este single é um aperitivo do grande projeto que a banda prepara para este ano: gravar no mês de maio seu primeiro DVD individual, Planeta dos Macacos, na Praça da República, produzido e dirigido por Priscilla Brasil e Greenvision, com apoio do Conexão VIVO. 

"É aquilo que esperamos a vida toda, um troféu da nossa grande batalha e perseverança" comenta Jayme. Para conhecer mais a história da banda Deliquentes, acesse O Almanaque da Música Invisível. Para baixar o single no dia 4 de fevereiro, clique aqui.

(com informações do site Agência Invisíveis.com).

Nenhum comentário: