16.2.12

É noite de DJs convidados na Black Soul Samba

Eles vieram da música eletrônica, mas sabem que a raiz do groove é negra. Os DJs paraenses Albery Rodrigues, Rafael Dourado e Marcus Emir se revezam nas pistas da Black Soul Samba desta sexta, dia 17, levando o melhor da soul music para o Palafita. 

Sobrinho de maestro (Guilherme Coutinho) e filho de percussionista (Carlos Coutinho), ele cresceu em meio ao melhor da música popular brasileira, que o abraçava através de clássicos em vinis. 

E assim, apesar de ser um dos expoentes da música eletrônica em Belém, Albery Rodrigues tem ligação forte e direta com a música brasileira e afirma sem pestanejar que a famigerada e-music nasceu das batidas soul. “ O mais importante é a gente mostrar que um dj de música eletrônica também sabe de suas raízes, e consegue colocar um rare groove na pista”, acredita. 

A batida a qual Albery se refere, o rare groove, nada mais é que os sons raros, encontrados principalmente nas gravações de funk dos anos 70. Portanto, quem conheçe os sets de tecno do DJ, pode se preparar para dançar os mais vintage dos sons nesta sexta-feira. “Eu vou tocar exatamente o que festa pede: black, soul e samba”, afirma o DJ.  Quem ainda promente muito funk para a noite deste 17 de fevereiro, é Rafael Dourado, outro DJ que também tem a música eletrônica como seu principal instrumento de set. 

O Dj Marcus Emir, na vibe de reggae, rock e black music
Já a pista comandada por Marcus Emir terá o colorido da Jamaica, incluido remix de versões em reggae de clássicos do rock e da própria black music. “O set da festa será especial, com músicas que marcaram época e foram hit´s nas décadas passadas e um pouco do que é feito hoje no mundo do reggae”, adianta o DJ. 

 Tocando em Belém desde 1992, Emir passou por diversas casas de reggae e também por coletivos de música eletrônica. Com um carinho especial pela pela Black Soul Samba, o DJ afirma que a parceria com o coletivo é antiga, através da troca de discos e informações com os residentes da BSS, Eddie e Fernando Wanzeler. 

Por isso sua presença na Black também é sinônimo de celebração de amizade e respeito profissional aos coletivos de DJs de Belém. Ao lado de Eddie Pereira e Fernando Wanzeller, os demais residentes Uirá Seidl, Kauê Almeida e Homero da Cuíca, completam o revezamento nas pistas do Palafita, passeando por todas as vertantes da música negra e dos sons brasileiros que marcam a Black Soul Samba. 

Os Djs da Black Soul Samba
|Serviço|
 DJ Convida Albery Rodrigues, Rafael Dourado e Marcus Emir na Black Soul Samba. Nesta sexta, 17 de fevereiro de 2012, a partir das 21h, no Bar Palafita, que fica na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha. 

Ingressos a R$10 e R$ 5 para os 50 primeiros convidados. Mais Informações: Produção: Uirá Seidl (91) 8413 0861 / blacksoulsamba@yahoo.com.br Imprensa: Dani Franco (91) 8190 8270 / 8889 3639 / danifrancopa@gmail.com Escute a Black na Rádio Unama FM – 105.5, toda quarta-feira, 21h, com reprise aos sábados, às 22h.

Nenhum comentário: