12.3.12

Alfredo Garcia com três lançamentos este mês

Um livro dedicado ao público infantil, outros dois para jovens e adultos. É desta forma que o escritor Alfredo Garcia-Bragança pretende comemorar seus 26 anos de trabalho com a literatura dentro da programação de aniversário da Biblioteca Pública Arthur Viana, que será comemorado de 19 a 25 de março. 

"Bebel, o bebê" (infantil), "Gitos" (Poesia e prosa) e "Impossível Chão" (contos) são as mais novas produções do autor, que já tem 24 livros publicados.  Cada título tem uma concepção e história de vida bem singular. 

“Bebel, o bebê” foi concebido para ser brinde no aniversário de um ano da sobrinha do escritor, Isabel, transcorrido no início de março. O interesse de escolas que trabalham com a educação infantil pelo livro fez com que Garcia ampliasse a edição. 

"É um livro infantil, gênero ao qual volto após quinze anos sem publicar, e que relata o primeiro ano da vida de uma criança de forma bastante lúdica”, comenta Alfredo. Já “Impossível Chão” e “Gitos” tem outras explicações. 

“O primeiro nasceu de uma proposta didático-pedagógica de uma escola de Ananindeua, a qual me solicitou um livro de contos que pudesse ser usado em trabalho interdisciplinar de Língua Portuguesa e História do Brasil; nele eu abordo em três narrativas o período da Ditadura Militar; já o segundo é parte de um projeto da mesma escola, e nele eu inseri textos curtos e alguns curtíssimos de poesia e prosa, inclusive os 50 nanocontos do meu e-book Contwitters”. 

Com os três novos títulos, Alfredo Garcia-Bragança espera abrir espaço nas escolas locais para adoção de sua literatura. “É sempre bom dialogarmos com o público escolar, via os professores, e espero atingir mais uma vez este objetivo”, finaliza.

O lançamento dos livros será dia dia 22 de março, dentro da programação “A Noite é uma Palavra”. O escritor vai dividir o palco com o ator Waldiney Velasco, sob a direção de Paulo Fonseca, na Praça da Palavra, no Centur, a partir das 18h.


Serviço
Lançamento dos livros Bebel, o Bebê (infantil), Gritos (Poesia e Prosa) e Impossível Chão(Contos), Dia 22 de março, a partir das 18h, no Centur, no Estande dos Escritores Paraenses, dentro da programação de aniversário da Biblioteca Pública Arthur Viana, no Centur. Contatos: (91) 9112-1112 (TIM), 8454-9496 (CLARO) e 8874-8444 (OI).

Nenhum comentário: