16.3.12

Red Bag está de volta para deleite do público

Jeferson Cecim (foto: Luciana Medeiros)
Depois de sua estreia, há um ano, em Belém, e de ser apresentado em São Paulo, também em 2011, a cena abusada de Red Bag, espetáculo performance de Jeferson Cecim, está de volta, em cartaz no estúdio Reator, onde permanece até o final do mês de março, sempre às sextas-feiras, às 21h – Trav. 14 de abril, 1053, entre Magalhães Barata e Gov. José Malcher, com ingresso a R$ 20,00. 

Construído a partir de cenas independentes, o espetáculo não pretende contar uma história linear, mas sim causar visualmente sensações, despertando a imaginação dos espectadores. É mais uma produção do Reator, que dialoga direto com todos os aspectos do teatro pós-dramático que vem sendo investigado na contemporaneidade.

“Exemplo marcante dessa ideia aparece logo no segundo quadro, quando a fusão proposital entre o corpo do manipulador e do boneco (pernas e braços que se misturam) criam uma bela metáfora da condição do próprio ator contemporâneo, que vive intensamente o paradoxo entre ser ele mesmo e ser personagem ficcional, leitura que pode ser ampliada para as dicotomias real/artificial, vivo/inanimado, homem/objeto”, disse o ator, diretor e professor Alberto Silva Neto, em uma crítica escrita para o Holofote Virtual no ano passado. 

Criado por Jeferson Cecim com a colaboração de Nando Lima, Leo Bitar, e Patrícia Gondim, a montagem se mostra híbrida, utilizando o teatro de formas animadas, que se mescla ao bom humor e à sagacidade de temas como a sexualidade humana, com uma perspectiva que soma linhas expressionistas, tendências pop, e recursos low-tech. Jeferson contracena com objetos, bonecos, além dos recursos de som, luz e imagens que se interpenetram e criam imagens cruas e sensoriais. Vale conferir. 

Nando Lima (foto: Alexandre Sequeira)
Incidental – Também segue em cartaz o espetáculo Incidental de Nando Lima, não perca. A performance estreou em grande estilo no final de semana passado e permanecerá em cartaz até o final deste mês, sempre aos sábados, 21h. Para saber mais, clique aqui.

Serviço
Sempre às 21h, sextas e sábados. ingresso R$ 20,00. Mais informações: 91 8112.8497.

Nenhum comentário: