10.4.12

Concurso premiará projetos de curtas de animação

A Rede Cultura de Comunicação, em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP), lança na nesta terça-feira, dia 10, o I Concurso de Apoio à Produção de Curta-Metragem de Animação para Interprogramas da TV Cultura e Portal Cultura. 

Além de estimular a realização de curtas de animação, o concurso tem o objetivo de fomentar o debate, a produção e a teledifusão de obras de audiovisual de animação inéditas de realizadores independentes do Pará. 

Serão selecionados cinco projetos, cada um com três propostas inéditas de curtas, dentro dos seguintes temas: Meio ambiente (água, lixo, preservação da natureza), Cultura de Paz, Tolerância (racial, religiosa, sexual), Memória (patrimônio público ou personalidades da cultura paraense), Amazônia e Infância/Adolescência. Cada animação deverá ter um minuto de duração.

Cada projeto contemplado receberá R$ 18 mil (dezoito mil reais) e os curtas serão lançados durante a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro e exibidos na grade de programação da TV Cultura e também no Portal Cultura. Podem participar autores/realizadores residentes e domiciliados no Pará com no mínimo dois anos de permanência. 

Para os interessados em participar, será realizada uma oficina, na sede do IAP, de 4 a 6 de maio, com a presença de dois realizadores de renome nacional, que falarão sobre a produção de séries animadas para TV e sobre mercado nacional e internacional de animação. O edital estará disponível na íntegra nos sites www.portalcultura.com.br e www.iap.pa.gov.br

As inscrições podem ser realizadas até dia 23 de maio, através dos Correios ou pessoalmente, na sede da TV Cultura (Av. Almirante Barroso, 735, Bairro do Marco – CEP: 66093-020), no horário de 9h ao meio-dia e de 14h às 17h. 

Nenhum comentário: