12.4.12

Daniel Dú Blues faz show de despedida na Black

São 30 anos de carreira e o show do músico, nesta sexta-feira, 13, na Black Soul Samba é também sua despedida da cidade. Ao lado dele, os DJs Bernardo Pinheiro e Juliana Tuma sobem pras picapes Black mandando como convidados dessa festa. Nesta sexta, 13, no bar Palafita.

Ele começou sua carreira em 82, na época de ouro do rock nacional, no Rio de Janeiro, tocando no festejado Circo Voador. No final dos anos 80, estrelou bandas clássicas de Belém como “Solano Star”, “Nó Cego” e “O Orador”.

Produtor, arranjador e professor de guitarra, Daniel só se tornou “do blues” quando esteve em temporada na Espanha. Vivendo quatro anos em Barcelona, o músico deu aulas em praça pública e se apresentava em todos os lugares possíveis, incluindo estação de metrô, dando shows ao ar livre e aulas de guitarra blues. O retorno ao Brasil veio no final dos anos 90 e agora Daniel Dú Blues segue novamente para o Rio de Janeiro, onde assume novo trabalho musical.

A despedida é o show que ele montou para esta sexta, 13, que ao contrário do que muitos pensam, será um dia de sorte e alegria. “Estou com 30 anos de carreira a serem comemorados nessa festa maravilhosa de vocês!”, entusiasma-se. Com ele estão também Maurício Panzera no baixo e Willy Benitez na bateria, os três fazem a voz para sons de Eric Clapton, Steve Wonder, BB King, Jimi Hendrix, Tim Maia, Bebeto, Jorge Ben “e mais três músicas minhas”, avisa Daniel. 

E também tem DJs convidados para animar a festa Conhecido na cena eletrônica de Belém, Bernardo Pinheiro ingressou na discotecagem no auge do movimento de e-music por aqui, em 2001. Em mais de 10 anos, o publicitário que se tornou produtor e DJ, se radicou em São Paulo durante três anos, participando dos mais importantes projetos da cena eletrônica por lá. 

De volta à Belém desde 2010, Bernardo tem se dedicado à pesquisa musical. Seus sets passam principalmente pelas vertentes do jazz, soul, afro, latin, brazuca, funk, disco e rock. Sobrinho da cantora Leila Pinheiro e filho do DJ Alberto Pinheiro – famoso por discotecar nas décadas de 70 e 80 – Bernardo diz que suas influências vem da família. 

Com a versatilidade no sangue, a Black desta sexta pode esperar um set diverso e repleto de surpresas. Ela estreou na noite a cerca de cinco meses, e já é aclamada pelo sons nacionais que coloca na pista. Juliana Tuma garante que seu set será cheio de nostalgia, de Jovem Guarda à Tropicália, com muito Gil, Caetano, Mutantes...

“Vamos retroceder, porque isso é que é bom de verdade!”, acredita. Frequentadora assídua da Black Soul Samba, Juliana diz se sentir honrada em tocar nesta sexta. “Frequento a festa desde uma das primeiras edições, sempre fui fã. Até que enfim, uma excelente opção na sexta-feira pra quem gosta de boa música”, afirma. Falando com humildade sobre a profissão de DJ, Juliana Tuma diz que está apenas começando.

“Não sei nada perto desses meninos (os DJs Black Soul Samba), os quais admiro bastante, mas vou aprendendo. Comecei com um convite pra brincar mesmo, e não é que o povo gostou? Vamo que vamo! Espero todo mundo lá hein!”, convida. 

Serviço 
Daniel Dú Blues e DJs convidados Bernardo Pinheiro e Juliana Tuma na Black Soul SambaNesta sexta, 13 de abril de 2012, a partir das 21h, no Bar Palafita, que fica na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha. Ingressos a R$10 Mais Informações: (91) 8413 0861 / www.blacksoulsamba.blogspot.com

Nenhum comentário: