28.6.12

Preconceito social e comédia familiar no Barradas

A rotina da família Silva, cheia de medos, desejos, anseios e segredos, é traçada na peça “Assim a Casa Cai” , que será apresentada neste sábado, 30, e no domingo, 1º de julho, a partir das 20h, no Teatro Cláudio Barradas. O espetáculo marca o retorno da Sá – Produções aos palcos paraenses, em 2012. 

Sob a direção do ator e diretor de teatro Silvio Sá, que também assina o roteiro, a comédia mostra uma família vivendo um cotidiano que se assemelha muito ao jeito peculiar e cômico do dia a dia de muitos lares brasileiros. E vai além, ao revelar situações da relação pais e filhos e o preconceito social, trazendo informações que muitas vezes não são abordadas ou até, em muitos casos, acabam esquecidas. 

Na história temos o patriarca Henrique Silva, que procura manter a segurança e postura de “rei do pedaço”, mas vive em desavenças com sua esposa Sandra Silva. Sandra é uma mãe estilosa, protetora, mas sempre esta em pé de guerra com o marido e procura nos filhos, Paulo Junior e Malu, sua realização pessoal.

Paulo é o filho adotado da família, homossexual, que não se assume, pois acha que a família não o aceitará. Volta e meia, acaba disputando com sua irmã Malu, que por sua vez é insegura nos relacionamentos e sempre acha que esta abaixo das jovens de sua idade. 

O tempero da trama vem de personagens como a empregada Gertrudes. Desleixada, ela vive caçoando dos patrões, e o servente, Marivaldo, mais conhecido como “Cano torto”. É o faz tudo do condomínio, mas dá suas fugidas para o apartamento da família Silva, onde troca amores com Gertrudes. Fechando o elenco, estão as personagens Camila, uma garota aparentemente sonhadora e calma, e Bruna, jovem rica e preconceituosa.

Ficha técnica: Realização: SÁ – Produções _ Produção: Rômulo Estevam_ Iluminação: Sergio Lacerda- Elenco: Adeir Valentin /Laila Saré/ MarcosVinicius / GleyseMenezes/Goretti Ribeiro/Marcelino Alves/Kahwana / Marina Lamarão 

Serviço 
O Teatro Claudio Barradas fica na av. Jerônimo Pimentel, nº 546, esquina com a Rua Dom Romualdo de Seixas (ao lado da Escola de Teatro e Dança da federal – UFPA). Informações: (091) 82070426. Ingresso R$ 30,00 (R$ 15,00, a meia entrada). A renda arrecadada na bilheteria será repassada a uma comunidade ribeirinha.

Nenhum comentário: