24.7.12

Flávio Venturini faz shows esta semana em Belém

Um dos compositores mais gravados do país, Flávio Venturini retorna a Belém nesta quarta (25) e quinta (26) para apresentar o show “Não se apague esta noite”, a partir das 20h, no bar-teatro CamarIN Cultural. Venturini mostrará canções inéditas do CD “Fotografia de um amor” e um repertório de sucessos que foram trilha sonora de diversas gerações nas décadas de 80 e 90. 

A apresentação reúne de tudo um pouco e enche ainda mais de romantismo os corações apaixonados. 

“Toda a suavidade e o romantismo, característicos das minhas canções, podem ser conferidos no show que mostra novas músicas, fruto de uma fase apaixonada e feliz da vida, entremeadas por grandes sucessos que me acompanham desde os tempos do Terço, 14 Bis e Clube da Esquina”, avisa o cantor.

O nome do show também é o mesmo do último CD/DVD lançado por Venturini e reforça a velha máxima de que o palco é a extensão da casa do artista. Gravado entre o Museu das Artes da Pampulha – a casa de todos os mineiros – e a própria sala de estar de Venturini, o álbum percorre uma trajetória devotada à busca da melodia perfeita. 

Seja qual for o ambiente, o compositor se encontra ativo, em permanente reconstrução, alinhando novos temas aos sucessos que há gerações transbordam de sua nascente musical. E no rol de canções, é claro que não poderiam ficar de fora os consagrados sucessos que foram rilha sonora de diversas gerações durante as décadas de 80 e 90, como “Noites com Sol”, “Todo Azul do Mar”, “Mais Uma Vez”, “Cidade Veloz”, “Espanhola” e “Quando você chegou”. 

“Reservei outras surpresas para o público de Belém e incluí no show, músicas inéditas que vão estar no meu novo CD que sairá no final do ano. Entre elas estão ‘Fotografia de um amor’, tema que compus para a trilha do filme ‘As mães de Chico Xavier’, e ‘Até outro dia’. Também canto uma regravação ‘Leãozinho' do Caetano Veloso”, revela Venturini. 

“Tem uma música ainda inédita que acabei de compor com Ronaldo Bastos chamada Cais de Belém, que talvez apresente no show”, conta, revelando que a música tem inspiração paraoara, afinal, Flávio tem uma ligação forte com Belém. Vira e mexe está por aqui – a trabalho ou a passeio – reencontrando músicos e poetas amigos como Nilson Chaves e Marco André, ou curtindo a culinária e a arquitetura paraense. 

Serviço
Show de Flávio Venturini dias 25 e 26 de julho, a partir das 20h, no CamarIN Cultural (Senador Lemos, 252). Ingressos antecipados a R$ 30. Mesa para 4 pessoas R$ 200. Informações (91) 3349-0533 e 9985-1807.

Nenhum comentário: