28.8.12

"Mulheres Líquidas" em ação na Theodoro Braga

O projeto iniciou no dia 09, com o vernissage, realizou um debate no dia 16 e agora segue com mais uma ação: um "Laboratório de apreciação Criativa". As inscrições estão abertas na Galerria Theodoro Braga, focando o público com  idade a partir de 15 anos. Gratuito.

A ideia é instigar aperceção artística do participantes. Na dinâmica, eles serão conduzidos a uma incursão na mostra, aberta desde o dia 9 de agosto. A partir desta visitação, a intenção é fazer com que eles participem de uma série de jogos dialógicos de criação e fruição de imagens. 

Direcionado ao público jovem, o laboratório tem como objetivo, a experimentação. O laboratório de apreciação criativa compreende que a expressão e a consciência da percepção, as intenções e as diversas técnicas abordadas pelas obras desta exposição coletiva podem resultar em experiências diversas da representação. No ato de perceber, sensação torna-se emoção. E o traço torna-se desenho nessa circunstância em que expressão se converte em representação sempre possível, única e transformável. 

“Neste jogo entre público e obras expostas, cabe-nos dialogar, mediar e incentivar uma apreciação criativa das imagens em questão, a experimentação gráfica resulta desse percurso dialógico da percepção”, explica o coletivo formado por Isabela do Lago, Cinthya Marques, Renata Rodrigues, Flávia Souza, Glauce Santos e Elieni Tenório.

“Para que isso ocorra vamos utilizar como técnica a assemblage entre desenho e colagens de materiais diversos na montagem de um mural, assim trabalhando o olhar individual e coletivo da percepção-expressão dos jovens”, complementam. 

A exposição “Mulheres Líquidas” fica aberta até dia 06 de setembro, com criações em fotografia, pintura, desenho e gravura, que trazem em sua essência, o livre pensar e a produção feminina na Amazônia. 

Serviço
Laboratório de Apreciação Criativa. Inscrições gratuitas na Galeria Theodoro Braga, das 9h30 às 19h (subsolo do Centur). Para participar é preciso ter 15 anos ou mais de idade e levar o seguinte material: Lápis 2B e 6B; Canetinha Hidrocor (cores variadas); Jornais velhos; Revistas Velhas; Tesouras; Cola branca; Papel Sulfite; 01 Folha de papel madeira. Apenas 20 vagas. Mais informações: 91 8840.6879/ 8310.4838 / 91 3202.4313 (galeria).

Nenhum comentário: