5.8.12

Música paraense ganha destaque na capital do país

Metaleiras da Amazônia, hoje no CCBB de Brasília
Em três finais de semana, o CCBB de Brasília recebe músicos e cantores paraenses.

O projeto “Invasão Paraense” começou no último dia 3 de agosto, em Brasília. Por este motivo, Gaby Amarantos não esteve presente nas duas últimas noites do Terruá Pará, em Belém.

A cantora abriu a programação do evento que iniciou na sexta-feira, 3 de agosto, e em seguida partiu para outros compromissos. No sábado, 4, teve carimbó com Pinduca e, neste domingo, tem Metaleiras da Amazônia, com Pipira do Trombone, Manezinho do Sax e Pantoja do Pará. 
 
O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta de sexta a domingo, um mapeamento artístico da guitarrada, carimbó, tecnobrega e eletromelody. São três finais de semanas dedicados à música paraense, na capital federal. No próximo final de semana, estarão no palco do CCBB, a cantora Lia Sophia (10), Dona Onete e Mestre Laurentino (11) e Mestre Vieira e Pio Labato (12). 

No último final de semana tem mais guitarrada com Curica e Aldo Sena e para fechar o evento, no dia 18 de agosto, tem o eletromelody do grupo Gang do Eletro, junto com o brega cult de Felipe Cordeiro, além do DJ Jaloo, responsável por remixes de Amy Winehouse, Beyoncé e Lucas Santanna . 

Serviço
Invasão Paraense. Até 18 de agosto, de sexta a domingo, 21h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. O show de encerramento é gratuito, os demais ficam a R$ 6,00 (inteira), e R$ 3,00 (meia para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos de idade e clientes BB). Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

Nenhum comentário: