24.8.12

Show de Mestre Vieira on line direto de Fortaleza

Mestre Vieira está e volta ao Ceará com sua banda original depois de 30 anos, desde a turnê que fizeram por aqui, no início da década de 1980. Sucessos como Melô do Bode, Guitarra Brasil e Cúmbia do Ceará não vão faltar no repertório! A apresentação é nesta sexta, 24, às 22h50, no Palco Brasil Independente, da XI Feira da Música de Fortaleza. 

“Mestre Vieira e Os Dinâmicos” estão acompanhando, com atenção, a programação da XI Feira da Música de Fortaleza, evento no qual estão inseridos como uma das principais atrações, fechando a noite desta sexta-feira, 24, no maior palco montado do Dragão do Mar, o complexo cultural mais importante da região. Vai ter muita cúmbia, carimbó e guitarrada.  

Viemos do Pará. Eu de Belém e o grupo, do município de Barcarena, o grupo promete fazer um excelente show para homenagear a terra dos cearenses. Eles já estão na capital do Ceará, desde a última quarta-feira, 22. 

Além de Mestre Vieira, o grupo, que já vem se apresentando com Dejacir, no vocal, Lauro Honório, na guitarra base, Idalgino Cabral, no baixo, Luis Poça, no teclado e Jairo Gomes, na bateria, trouxe novidade. Éric Vieira, neto do mestre, assumiu a percussão. Acostumado, com a vida de músico de Vieira,  Érica toca com o avô desde os 6 anos de idade. 

O adolescente já viria acompanhando Mestre Vieira, como costuma fazer, mas a coordenação da feira, assim que soube de sua vinda, resolveu incluí-lo como músico da banda, garantindo-lhe a mesma acolhida dispensada aos mais de 50 grupos que estarão se apresentando até o próximo sábado,nos quatro palcos montados para o evento. 

No palco Instrumental Nordeste, passarão 15 bandas, que já começam a mostrar a diversidade e as experimentações que só mesmo a cultura toda especial da região tem. Nesta quinta-feira, chamou atenção o trabalho da “Coutto Orquestra de Cabeça”, que trabalham cortejos, fanfarras e marchas, mesclando tudo isso com música eletrônica.

O palco dos roqueiros foi montado no deslumbrante anfiteatro do Dragão do Mar, onde a banda Suzana Flag teve a honra de se apresentar já nesta noite de quinta, 23, com o espaço lotado. 

É onde Mestre Laurentino também fará a festa, no sábado, 25. Ele ainda não aterrisou por aqui, mas está chegando, munido de sua harmônica inflamável, e em tempo para fazer o “diabo” com seu Rock da Aranha. Vai ser delírio, já estou vendo. Juca Culatra chegou ontem. 

Um pedaço do Dragão do Mar
É com estes músicos e artistas que o Pará está sendo representado em Fortaleza. No estande Ná Music, porém, há CDs de mais músicos e bandas paraenses ajudam a colocar o estado entre um dos novos centros produtores da música independente feita no país. 

Veja a programação completa da XI Feira da Música de Fortaleza, aqui: http://www.feiradamusica.com.br/

Para acompanhar os shows acesse o facebook do evento e veja também tudo pela internet no canal de TV Web da Feira. Acesse: http://www.feiradamusica.com.br/feiralivre/



Nenhum comentário: