17.12.12

Documentário e homenagem no cineclube do IAP

O Cineclube Alexandrino Moreira exibe nesta segunda o documentário musical “Mulheres”, de Márcia Freitas, que estará presente para um bate papo logo após a projeção. Ás 19h, no IAP.

Esta será a última sessão deste ano do cineclube, um espaço que há cinco anos vem trazendo o cinema de arte e brasileiro, exibindo também produções do circuito independente para o público cinéfilo, em parceria com a ACCPA.

Em 2005, aconteceu um grande show com as principais cantoras da música paraense. Sete anos depois, músicos, compositores, poetas e produtores juntamente com essas cantoras, dão seus depoimentos sobre este importante show, falam da cadeia produtiva e a cena da música feita no Pará, com toda a sua diversidade. 

Paulo André Barata (compositor), João de Jesus Paes Loureiro (pesquisador), Úrsula Vidal (jornalista e documentarista) são alguns dos convidados a refletir sobre a música paraense, suas características e concepções. O documentário conta ainda com a participação das interpretes de percurso e talento como Lia Sophia, Simone Almeida, Andréa Pinheiro, dentre outras. Além do sorteio de DVDs do documentário aos presentes, esta sessão terá um toque especial. 

Homenagem - Uma homenagem ao ator, produtor musical e diretor André Genu. Iniciando sua carreira no teatro, na década de 80 com Luis Otávio Barata no Grupo de Teatro “Cena Aberta”, André, em 1987, a convite de Afonso Klautau, ingressa na Tv Cultura onde dirigiu diversos projetos, como Via Pará, Coluna do Pedaço, entre outros . Também desenvolvia projetos na área publicitária na AK Produções. Dentre sua obra, destacamos a direção do primeiro vídeo-clip da Tv Cultura com o cantor Teddy Max “Ao Pôr do Sol” e o primeiro vídeo-clip de Gabi Amarantos. Hoje é uma estrela que brilha no céu. 

Serviço
Sessão de encerramento das atividades 2012 Cineclube Alexandrino Moreira. Dia 17 de dezembro, às 19 horas. Praça Justo Chermont, 236 (ao lado do Santuário de Nazaré). Entrada Franca.

Nenhum comentário: