16.2.13

Cine Líbero Luxardo com dois longas em cartaz

O filme brasileiro “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e “Django Livre”, do diretor norte-americano Quentin Tarantino, estão em cartaz nas Sessões Regulares do Cine Líbero Luxardo. A programação vai de quarta a domingo, até dia 24 de fevereiro. Os ingressos custam R$ 8,00, com meia entrada para estudantes. 

Do diretor Kleber Mendonça Filho, “O Som ao Redor” retrata a vida numa rua de classe média na zona sul de Recife que toma rumos inesperados após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito através de serviços de segurança particular. 

A presença desses homens traz tranquilidade para alguns moradores, e tensão para outros. Tudo isso no cotidiano de uma comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (interpretada pela paraense Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão do vizinho. “O Som ao Redor” é, no fim, uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Já o novíssimo “Django Livre”, de Quentin Tarantino, traz no elenco Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christopher Walt, (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante) Keith Carradine e Franco Nero. 

O filme conta a história de um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, parte para o Mississippi em busca de sua amada que vive como escrava de Monsieur Calvin Candie, o charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland (DiCaprio).

Na casa do Mississippi, as escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.Sucesso de bilheteria no Brasil, o filme tem lotado as sessões em salas dos cinemas comerciais, mas agora chega à tela dos circuito alternativo, repetindo o caminho de outro trabalho de Tarantino.  

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO - 16/02
18h: O Som ao Redor
20h30: Django Livre

DOMINGO - 17/02
17h: O Som ao Redor
19h30: Django Livre

QUARTA - 20/02
18h: Django Livre
21h: O Som ao Redor

QUINTA - 21/02
18h: Django Livre
21h: O Som ao Redor

SEXTA - 22/02
18h: Django Livre
21h: O Som ao Redor

SÁBADO - 23/02
18h: Django Livre
21h: O Som ao Redor

DOMINGO - 24/02
17h: Django Livre
20h: O Som ao Redor

Ingressos: R$ 8,00 (com meia entrada para estudantes). A bilheteria abre uma hora antes das sessões.

Nenhum comentário: