13.4.13

Artistas promovem inscrições para o Terruá Pará

Camila Honda, Mestre Solano, Larissa Leite, Bilão, Alan Carvalho, Ronaldo Silva, Massa Grossa, Dona Onete, Adilson Alcântara, Elder Effe e Junhão participam da programação especial da Rádio Cultura FM neste sábado, 13. A ideia é atrair a atenção de artistas para as inscrições à Mostra Terruá Pará de Música, que poderão ser feitas durante a programação, mas que também seguem até dia 29 de abril, através dos Correios ou na TV Cultura do Pará. Informações nos sites www.terruapara.com.br e Portal Cultura www.portalcultura.com.br

Uma oportunidade para quem deseja participar do projeto mas ainda não se inscreveu.

"Vamos apresentar os shows ao vivo durante a programação, sem interrupção para troca de instrumentos", diz Beto Fares, diretor da Rádio Cultura, acrescentando que os artistas ocuparão os três estúdios da emissora. Enquanto a música rola solta, uma equipe estará a postos para efetuar as inscrições da Mostra Terruá Pará de Música, que vai selecionar 72 atrações para uma temporada no Teatro Margarida Schiwasappa, entre os meses de maio e julho. 

Serão doze shows com estrutura profissional de palco, som e iluminação. Cada atração receberá um cachê de R$ 3 mil (três mil reais) para suas despesas. "Será uma vitrine muito legal para os artistas e bandas paraenses. Todos os estilos são bem-vindos", explica Beto Fares, acrescentando que a Mostra Terruá Pará de Música será transmitida ao vivo pela Rádio, TV e Portal Cultura. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas durante todo o dia, de 9h às 17h, sem intervalo para o almoço. Podem participar artistas paraenses ou residentes há pelo menos dois anos no Estado. Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (original e cópia), termo de autorização assinado por todos os artistas que irão participar do show (disponível no site www.terruapara.com.br), três músicas (no mínimo), em formato CD, DVD ou LP, e Certidão Negativa (disponível no site da Receita Federal). 

A programação especial da Cultura FM começa às 10h, com a cantora Camila Honda, uma das revelações do cenário local. Em seguida tem Mestre Solano, que foi atração nas edições de 2011 e 2012 do Terruá Pará. 

Ao meio-dia tem Larissa Leite, e às 13h, Bilão e seu pagode animam a audiência. Alan Carvalho e Ronaldo Silva se apresentam às 14h, seguidos por Massa Grossa, que terá participação da diva do carimbó chamegado, Dona Onete, outro destaque do Terruá Pará. 

Às 15h30 quem se apresenta é Adilson Alcântara, e às 16h tem Elder Effe e Junhão no Balanço do Rock. Sobre o projeto Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Cultura Rede de Comunicação e da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o Terruá Pará reuniu 99 artistas em duas edições, promovidas em 2006 e 2011, e registradas em CDs e DVDs lançados no ano passado. 

Em 2013 serão selecionados inicialmente 72 artistas para a Mostra Terruá Pará de Música. Desse total, doze serão escolhidos por um júri especializado para participar do Terruá Pará 2013, que será realizado no segundo semestre. 

Serviço
Programação especial de inscrições para a Mostra Terruá Pará de Música. Neste sábado, dia 13, de 9h às 17h, na Rádio Cultura FM (avenida Almirante Barroso, 735, Marco), com shows ao vivo de vários artistas. Informações: mostraterrua@funtelpa.com.br ou (91) 4005-7774 / 4005-7706. 

(informações enviadas pela assessoria de imprensa da Rede Cultura de Comunicação)

Nenhum comentário: