6.4.13

Clemente volta aos palcos em plena forma

Clemente Schwartz dá um baile no tempo!
O Vacaria Club ferveu e conseguiu esquentar a noite chuvosa do sábado, 30 de março, na charmosa Bragança-Pa. Aleluiah!!! Clemente Schwartz retornou aos palcos do rock´mpb´nroll em grande estilo, acompanhado de seu fiel escudeiro de longas datas, o guitarrista (e outros istas...) Renato Torres; e ainda Hugo, nos teclados, e Daniboy, teclados e programação eletrônica. 

*Por Tereza Ribeiro – mega especial para o blog! 

Mandando criterioso repertório como é bem o seu estilo, Clemente reuniu, na mesma noite, David Bowie, Talking Heads, Alice Cooper, Barão Vermelho, Bob Marley, entre outros. 

O destaque ficou para a interpretação voraz de CANALHA, do cantor/compositor Walter Franco, sem esquecer da participação bombástica de Olivar Barreto, cantando em dueto “Desculpe baby”, dos Mutantes. Foram quase duas horas de vocal e ritmos eletrizantes seguros no vocal de Clemente Schwartz e, de bônus, alguns solos na voz de Olivar Barreto. 

O público, que lotou a mais nova casa noturna de Bragança, diga-se de passagem, um espaço agradável, arborizado e aconchegante mesmo, teve direito a uma apresentação de primeira, sem contar que o público mais jovem pôde curtir uma aula valendo de rockenroll e MPB de qualidade. 

Com Olivar Barreto e Renatinho Torres. Noite 10!
Clemente começou nos palcos ao final dos anos 80 como vocalista na banda de rock Nó Cego, em substituição ao vocalista Sérgio Darwich. 

Depois, na companhia de Cláudio Coimbra, montou a banda de rock Solano Star, com músicas autorais dos dois e que fez um enorme sucesso. Fez guigs temáticos de blues e rock no antigo Baixo Reduto e em outros espaços noturnos de Belém, já com um público fiel. 

Nos anos de 1990, também produziu shows de brega no bar Lapinha. Atualmente, atua como jornalista, mas continua cantando em projetos musicais. Enfim, o currículo é grande! Mas o prazer de ouvi-lo, em pleno 2013, na sua, quer dizer, nossa cidade natal, com o repertório dos seus ídolos, foi da pesadíssima. Clemente continua um grande intérprete. Valeu. Queremos mais do mesmo em breve.

 *Tereza é Licenciada em Filosofia, Mestre em Antropologia e amiga conterrânea querida. Sempre bem vinda, Tê! E que o Cleo venha a Belém nos dar o prazer de seu sempre voraz rock’n roll! Quero (re) vê-lo e ouvi-lo como nos velhos tempos. Mas também pode ser em Bragança!

Nenhum comentário: