9.4.13

O Jazzbossa.com de Careca Braga Quarteto

Uma noite cheia de requinte, romance e glamour. É o que promete a apresentação do músico Careca Braga, nesta quarta-feira, 10, a partir das 20h, no Sesc Boulevard, que reinaugurou recentemente com uma programação intensa. O show faz um passeio por músicas de um passado recente, mas que transcendem seu tempo por sua beleza. 

Careca Braga é violonista e guitarrista. "Adoro o som da guitarra, principalmente a guitarra do jazz, e também adoro bossa nova, e sempre tive vontade de desenvolver um trabalho de grandes temas (standards), tanto da música brasileira quanto da música internacional", diz o músico. Careca Braga faz parte do movimento musical em Belém. 

Nos anos 1970, foi um dos fundadores do Madeira Mamoré, grupo que faz parte da história da música de Belém, se transformando em tema de trabalhos e palestras, em festivais, escolas e universidades. O músico já dividiu palco com Toninho Horta e Léo Gandelman, tocou com Paulo André Barata, J.J. Jackson, Galdino Pena, Mine Paulo Medeiros, Kzan Gama entre outros. 

Na trajetória é marcante sua participação no inesquecível “Anestesia Geral”, grupo onde o jazz encontrava-se com o erudito, resultando em um som que revolucionava e encatav o público na cena artística da cidade, na década de 1980, formando com Luiz Pardal (violino), Jacinto Kahwage (teclado), Baboo Meireles (baixo), João Bererê e Cowboy (bateristas). 

A carreira solo de Careca é o movimento que vem em seguida, quando o músico se dedica a trabalhos que focam mais objetivamente a música instrumental, apresentando composições em festivais, mostras e encontros no Estado e pelo Brasil. 

Atualmente, como professor do Conservatório Carlos Gomes, ele divide com músicos das novas gerações sua experiência em violão clássico e guitarra jazz. 

O show desta quarta-feira com certeza terá gosto nostálgico e, ao mesmo tempo, contemporâneo, com participação de Zé Luiz Maneschy no violão, Patrick Florêncio, no baixo acústico, e Bruno Mendes, percussão. 

“Jazzbossa.com” confirma a maturidade artística de Careca Braga, músico de longa estrada percorrida, com muito a contribuir na cena estabelecida hoje, com espetáculos que valorizam belas e surpreendentes harmonias, na indispensável música instrumental. Já estou lá!

Serviço 
Careca Braga Quarteto - 10/04, às 20h e 17/04, às 19h. No Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Informações: (91) 3224-5305/5654 e (91) 4005-9584. Entrada franca. Mais informações: sescboulevard@gmail.com ou sescboulevard.blogspot.com/

Nenhum comentário: