10.6.13

Shows inéditos trazem combinações inusitadas

DJ Waldo Squash (foto: divulgação)
O Theatro da Paz e a Estação das Docas vão receber de sexta, 21, a domingo, 23, shows de Mestre Vieira, Dona Onete, Trio Manari, Gang do Eletro, Domênico e Thiago Delegado, entre outros. O evento é uma parceria entre o Ver-o-Peso do Jazz e o Conexão Belém, com patrocínio da Vivo, através da Lei Semear, com gestão e produção partilhada da Ampli Criativa, Cria! Cultura e MM Produções.

Desenvolvendo uma rede de artistas e produtos culturais por todas as regiões do País, o programa Conexão estende suas ações a Belém desde 2010, articulando shows em que as combinações e participações especiais e inusitadas, como vocês vão ver a seguir, e que viraram a característica principal do programa.

A abertura do Theatro da Paz,  dia 21, o show é do violonista mineiro Thiago Delegado, que convida o paraense Sebastião Tapajós, além do show de lançamento do novo CD do Trio Manari, que convida nada menos que o DJ Waldo Squash, da Gang do Eletro. 

No sábado, 22, e no domingo, os shows terão início às 18h, em pleno por do sol na Estação das Docas, com palco montado no anfiteatro São Pedro Nolasco. As duas primeiras apresentações da noite de sábado fazem parte da programação do Ver-o-Peso do Jazz, com Leonardo Coelho e Quarteto, e Delcley Machado e Banda. Depois, tem ainda Pio Lobato, Duelo de MC's da Família da Rua (MG) e Gang do Eletro convidando Madame Saatan.

Mestre Vieira (foto: Renato Chalú)
No domingo, 23, também às 18h, na Estação das Docas, o último dia do Conexão terá Strobo e Mestre Vieira e Banda, apresentados pelo Ver-o-peso do Jazz. 

E em seguida Domenico Lancellotti (RJ) convidando Pio Lobato; Dona Onete convidando Aíla Magalhães e Metaleiras da Amazônia encerrando a festa. 

Tudo muito bom e com entrada franca. 




Programa - Passados 13 anos de sua implantação, o Conexão criou e fortaleceu uma sólida rede de artistas, projetos, agentes e iniciativas diversas no setor cultural brasileiro. 

O Conexão abriga em seu guarda-chuva iniciativas de circulação de shows, festivais, produção de CDs e DVDs individuais e coletivos, videoclipes e atividades de qualificação e profissionalização, entre outras, numa ação continua ao longo do ano que se revela ao público de forma concentrada e contundente quando acontecem os festivais.

Domênico Lancellotti (foto: divulgação)
O programa envolve, de forma pioneira, músicos, produtores, jornalistas, técnicos, radialistas, donos de lojas de disco e casas de espetáculo, numa das primeiras iniciativas coletivas da cadeia produtiva da música.

Em 2001, o discurso foi colocado em prática por meio do patrocínio da Telemig Celular a um projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Entre os anos de 2008 e 2009, a iniciativa teve sua exemplaridade transformada em plataforma nacional de desenvolvimento cultural, expandida para boa parte do Brasil com o patrocínio da Vivo, que reconheceu na iniciativa uma das mais contundentes para o desenvolvimento e projeção de conteúdos musicais de todo o país, chegando a envolver mais de 160 projetos distintos em nove estados brasileiros no ano de 2011.

Sexta-feira, 21
20h - Theatro da Paz
Thiago Delegado convida Sebastião Tapajós
Trio Manari convida DJ Waldo Squash

Sábado, 22
18h - Estação das Docas
Leonardo Coelho e Quarteto (Ver-o-peso do Jazz)
Delcley Machado e Banda (Ver-o-peso do Jazz)
Pio Lobato
Duelo de MC's (MG)
Gang do Eletro (PA) convida Madame Saatan

Domingo, 23
18h - Estação das Docas
Strobo (Ver-o-peso do Jazz)
Mestre Vieira e Banda (Ver-o-peso do Jazz)
Domenico Lancellotti (RJ) convida Pio Lobato
Dona Onete (PA) convida Aíla Magalhães (PA)
Metaleiras da Amazônia

Serviço
A distribuição de ingressos para os shows do Theatro da Paz acontecerão na sexta-feira, 21, a partir das 9h.

Nenhum comentário: