23.9.13

Oficina reúne arte cênica e intervenção urbana

Projeto Palco Giratório do Sesc traz para Belém a oficina “Poéticas de Multidão”, do Coletivo Construções Compartilhadas (BA). Nos dias 06 e 07 de outubro, das 09h às 13h, no Centro Cultural Sesc Boulevard, resultando na intervenção “Pingos e Pigmentos”, no dia 08. As inscrições são gratuitas, mas as vagas, limitadas, e devem ser feitas de forma presencial na recepção do Sesc Boulevard, de terça a sábado, das 10h às 19h. 

Poéticas de Multidão: {pingos&pigmentos}, é uma oficina de intervenção urbana, cuja proposta é potencializar o sentido estético-perceptivo dos participantes e desenvolver uma lógica performática de ocupação do espaço urbano a partir de ações de composição que envolvam o corpo e os guarda-chuvas, objeto central do trabalho. Para isso, são consideradas as singularidades de cada cidade e de seus habitantes para transformação da paisagem e cotidiano local.

O Construções Compartilhadas surgiu em 2008, a partir de uma residência artística desenvolvida no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador.  O Coletivo de artistas atua a partir da criação e gestão colaborativas, o que vem possibilitando a realização de trabalhos como instalações cênicas “O engenheiro que virou maçã” (2009); as intervenções urbanas “Pra te ver melhor’ (2009), o conjunto de seis obras do “Poéticas Performáticas de Multidão” (2010), e as oito criações autorais do projeto “Arquipélago” (2012).

Além das produções artísticas, o Coletivo investe em outras ações, a exemplo do evento Experiências Compartilhadas, que agrega criadores em torno de temas relacionados às suas práticas, modos de produção e sustentabilidade.

Direcionada a jovens e adultos interessados na proposta, a oficina terá como ministrante Rita Aquino com colaboração de Alexandre Molina, Carlos Santana, Eduardo Rosa, Lenine Guevara, Líria Morays, Rafael Rebouças. 

Serviço
Sesc Boulevard inscreve para oficina com grupo de teatro baiano Período: 06 e 07/10 – oficina, das 09h as 13h 08/10 – Intervenção “Pingos e Pigmentos” Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Informações: (91) 3224-5305/5654 (Éder Oliveira - Assistente Técnico - Centro Cultural SESC Boulevard).

Nenhum comentário: