24.10.13

Rock Rio Guamá realiza exposição fotográfica

A mostra coletiva sobre cena musical paraense abre na Galeria Gotazkaen, com detalhes artísticos de instrumentos, estilos e performance dos músicos. Arte que também capta a reação do público e os ícones que circulam dentro de cada cena, seus espaços e relações. “I Exposição Coletiva de Fotografia do Rock Rio Guamá – Cena Musical Paraense”, amanhã, 25, a partir das 18h30. 

Além disso, o evento contará com dois pockets shows das bandas “Blocked Bones” e “Black Mariachis”. A entrada é gratuita. 

O objetivo é mostrar de forma coletiva a cena musical, entrelaçando olhares de um fotógrafo mais experiente como Mário Guerrero que tem fotos de mais de duas décadas da cena do rock paraense e mais dois jovens fotógrafos da cena Vinicius Carvalho e José Lucas Neves, com outros fotógrafos selecionados por edital, que são tão apaixonados por música quanto nós. 

São eles Karina Paes, Yasmin Alves, Denys Willians, Antonia Muniz, Ingrid Souza, Anderson Michel e Faria dos Santos. A ideia da organização do Festival “Rock Rio Guamá 2013” de fazer uma exposição fotográfica sobre a cena musical paraense, surgiu da observação de que em todo show há sempre a figura do fotógrafo captando rostos, movimentos e tentando retratar o sentimento momentâneo.

“Sempre tem alguém com uma câmera na mão fazendo fotos com um celular ou câmera profissional e o grande saldo desses olhos observadores é a divulgação dessa rica produção artística do Estado”, diz Raoni Arraes um dos curadores da exposição. 

Serviço
Nesta sexta-feira (25). “I Exposição Coletiva de Fotografia do Rock Rio Guamá – Cena Musical Paraense” Na galeria “Gotazkaen”, às 18h30. Além disso, o evento contará com dois pockets shows das bandas “Blocked Bones” e “Black Mariachis”. A entrada é gratuita. Endereço: Rua Ó de Almeida, 755.

Nenhum comentário: