1.11.13

Um papo sobre roteiro com Adriano Barroso

Adriano Barroso,  no clic de Marcelo Lélis
“Como Nasce um Roteiro”? É o que o ator, diretor e roteirista Adriano Barroso vai discutir nesta sexta-feira, 1º de novembro, na estreia do projeto Sexta Assim, do Espaço Oficina Assim. A partir das 20h, na Trav. Feir Gil, 215 (entre Manoel Barata e Ó de Almeida). 

Inaugurado recentemente, o Espaço Oficina Assim vem desenvolvendo ações culturais pautadas na formação e vivências artísticas. Agora, também aposta no diálogo sobre arte, trazendo a experiência para o debate, de forma descontraída. O objetivo é reunir pessoas interessadas em arte e a fim de trocar ideia com artistas e profissionais atuantes em diversas áreas artísticas.

E para começar, o assunto é cinema.... Mais exatamente o roteiro, a arte de contar histórias utilizando-se de imagens. Como nasce uma ideia que dará origem a criação do roteiro, com as tramas, ações e dramas das personagens que por sua vez serão responsáveis em prender a atenção do espectador?

Autor de roteiros de curtas como “A Onda, Festa na Pororoca” (animação, Cassio Tavernard - 2005) e “Matinta” (Fernando Segtowick – 2010 – Premiado no Festival de Brasília), e co autor em tantos outros como na Minissérie Miguel Miguel, realizada em parceria com o diretor Roger Elarrat ou o recém lançado “Promessa em Azul e Branco”, da diretora Zienhe Castro, o também ator e diretor Adriano Barroso terá muito a contribuir com todas estas questões. 

Além de vasta experiência em teatro, no cinema ele dirigiu o documentário “Chupa-Chupa, a História que veio do céu” (DocTv 2007), e atuou em oito longas metragens, entre eles “Eu Receberia as piores noticias dos seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca, e escreveu os livros: A Invenção do Mundo (Bolsa Funarte de criação artística), O Tamanho de Deus, e outros Contos Menores, para maiores” e “A Tessitura da Carne (a ser publicado). 

Partindo de sua experiência com o audiovisual, Adriano vai discutir o fazer de um roteiro, o cinema e suas possibilidades de realização em tempos de novas mídias e produções independentes. Ótima oportunidade de trocar ideias e tirar dúvida com profissional atuante. 

Serviço
Sexta Assim – Como Nasce um Roteiro. Por Adriano Barroso. No Espaço Oficina Assim – Trav. Feir Gil, 215 (entre Manoel Barata e Ó de Almeida) – Nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 20h.

Nenhum comentário: