7.11.13

Zeca Baleiro traz e convida para o baile de Belém

Espelhar a efervescência cultural da época, provocando o encontro de várias linguagens através de músicas de gerações diversas. O Baile do Baleiro rebobina composições de nomes como Anastácia, Novos Baianos, Pinduca, Simonal, Originais do Samba, Roberto e Erasmo, Tim Maia, Hyldon, Angelo Máximo e Oswaldo Nunes. A apresentação é única, no dia 7 de dezembro, no Parque dos Igarapés, a partir das 22h. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, nas lojas Havaianas (shoppings) e na loja Na Figueredo. 

Festa para todas as Tribos, em Belém, Zeca Baleiro recebe como seus convidados, a cantora Natalia Matos e os guitarristas Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. 

No palco, com eles uma super banda de baile que, além de Zeca Baleiro (voz e guitarra), é formada por Tuco Marcondes (guitarra); Fernando Nunes (baixo); Adriano Magoo (teclados e acordeon); Pedro Cunha (teclados e programações); Kuki Stolarski (bateria e percussão); Hugo Hori (sax e flauta); Jorge Ceruto (trompete); Tiquinho (trombone); Flávia Menezes (vocal) e Rosy Aragão.

Enfim, uma festa em que tocam canções de todas as épocas e reverenciam ídolos de todas as gerações, com a ideia principal de evidenciar a diversidade cultural das metrópoles. Segundo Baleiro, seu baile é “um projeto amador, no melhor sentido da palavra”.  

Entre os hits do repertório de Zeca, estão canções como “Fogo e Paixão” (Wando), "Louras Geladas" (RPM), "Mesmo que Seja Eu" (Erasmo), “Nem Ouro Nem Prata” (Rui Maurity), "Mulher Brasileira" (Benito di Paula), “Fio Maravilha” (Jorge Ben Jor), "Sobradinho" ( Sá e Guarabyra) e “Anunciação” (Alceu Valença). Zeca Baleiro também costuma tocar sucessos próprios, como “Babylon” e “Heavy Metal do Senhor”. 

O projeto iniciou em 2004 com participação de Roger (Ultraje a Rigor) e Moraes Moreira, entre uma série de atrações e convidados músicos, e retomado no final de 2006, quando caiu no gosto dos paulistanos em noites memoráveis, de lotação esgotada com participação de artistas como Chico César, Zé Geraldo, Tonho Penhasco, Alzira Espíndola, André Abujamra, Lanny Gordin, Vange Milliet, Maurício Pereira etc.

Em 2007, o Baile viajou e promoveu grandes encontros com artistas em cidades como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de voltar anualmente a São Paulo. 

Entre outros, Baleiro já recebeu em seu Baile, nomes como Odair José, Vânia Abreu, Max de Castro, Théo Werneck, Jica y Turcão, Skowa, o cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, Márcio Greyck, Chico Amaral, Kleiton & Kledir, Hyldon e Zélia Duncan. Baleiro, que sempre teve vocação para agregar gente de todas as tribos e gerações, propõe uma atualização do modelo do “baile”, cantando e tocando de tudo, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea. 

Não perca!
Baile do Baleiro - participação especial de Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro e Natália Matos. Dia 7 de dezembro no Parque dos Igarapés, a partir das 22h. 

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, nas lojas Havaianas e Na Figueredo. 

Informações e venda de ingressos: Nas lojas Havaianas (Pátio Belém Shopping/ Boulevard Shopping/ Castanheira Shopping/ Parque Shopping. E Na Figueredo - na Gentil, entre Dr. Moraes e Beijamin) e Estação das Docas. Telefone para informações: 91 82007702. Patrocínio - Caixa Econômica Federal. Apoio: Sol Informática, Hotel Radisson e Três – Cultura Produção Comunicação. Produção: Luizão Costa.

Nenhum comentário: