5.12.13

"Cordel do amor sem fim" retorna à Casa da Atriz

Resultado da oficina Criação da Personagem, ministrada por Juliana Porto, o espetáculo será apresentado pela segunda vez, na Casa da Atriz, de 06 a 08 de dezembro, às 20h. O texto é da dramaturga baiana Cláudia Barral. No elenco, estão Ana Paula Couto, André Lima, Bernardo Baia, Helenice Silva,Leoci Medeiros, Luciana Porto e Rubilene Pena. O valor do Ingresso você decide e “paga o quanto quiser”. Que tal?

“Cordel do amor sem fim” traz para a cena um amor pautado naquele tempo de espera, que faz a fé e esperança renascerem a cada apito de Vapor. 

O espetáculo conta a história de uma família que mora numa cidadezinha chamada Carinhanha às margens do rio São Francisco, a qual está sendo mobilizada para o casamento de Teresa com José. Porém uma saída para comprar farinha, Teresa vê seu destino virado de cabeça pra baixo, o coração galopando feito um cavalo doido e a promessa que o amor da sua vida vai voltar.

Utilizando a linguagem do Cordel, a peça é uma execelente pedida pro final de semana. E para quem ainda não conhece a Casa da Atriz, será uma ótima oportunidade. O espaço é experimental, pensado para apresentações teatrais dentro de uma residência de verdade, pois é onde a família Porto reside também. 

Idealizado pela atriz Yeyé Porto, em 2010, o espaço conta com a atuação de toda a família, como o marido, Paulo Porto (produtor), e as filhas Juliana e Luciana. Juliana, que vem ministrando estas oficinas, tem formação acadêmica em artes, com habilitação em Teatro, pela Fundação Nacional de Teatro (Faculdade de artes Dulcina de Moraes), em Brasília.

O principal objetivo desta iniciativa é mostrar que é possível promover espetáculos de qualidade em espaços alternativos. Há três anos, o lugar vem se tornando cada vez mais um constante espaço de debates, experimentações e estudos na área. E vamos combinar que são estes espaços, criados pelos próprios grupos e pelos profissionais mais atuantes das artes cênicas em Belém, que vem segurando a demanda de espetáculos produzidos atualmente na capital paraense.

Ficha técnica
Direção: Juliana Porto
Elenco: Ana Paula Couto, André Lima, Bernardo Baia, Helenice Silva, Leoci Medeiros, Luciana Porto, Rubilene Pena
Cenário e figurino: Neder Charone

Serviço
Espetáculo “Cordel do Amor Sem Fim”. De 06 a 08 de Dezembro, às 20h. A Casa da Atriz fica na Rua Oliveira Belo, 95, entre Generalíssimo e Dom Romualdo de Seixas. Ingresso: Pague quanto quiser.  Chegue cedo, há poucos lugares. Informações: 3349-1003/ 8240-5993/ 8733-2067 / Facebook: http://www.facebook.com/acasadaatriz /

Nenhum comentário: