23.1.14

Black Soul Samba em ação nos bairros de Belém

Israel Di Souza: rap na alma
Em quatro anos, a Black Soul Samba vem realizando festas que movimentam a vida noturna na em Belém. Agora o Coletivo aposta em um projeto social que busca informar cultural e ambientalmente a comunidade, se preocupando com a inclusão social de jovens. 

A primeira edição do projeto Black Soul Samba Social – Nos Bairros acontecerá neste domingo (26), no bairro de Fátima, na Escola de Samba da Matinha, às 9h. 

A entrada é franca em toda a programação que oferece oficina de Grafite, a palestra “Cidadania e Inclusão Social”, uma apresentação teatral com o grupo “Nós os Peraltas”, shows de Israel Di Souza e da Trilha do Canal, participação de MC’s convidados, batalha de MC’s e aiinda, claro, dos DJ’s Black Soul Samba.

A ideia não é apenas levar música e alegria para jovens e adultos de áreas periféricas da cidade, mas também oferecer alternativas de inclusão social para estas pessoas, através da dança, arte, música ou ainda, através de práticas ambientais, como por exemplo, atividades econômicas ligadas a sustentabilidade e economia criativa.

Uma das atrações do evento será Israel Di Souza que fará um show com o apoio nos vocais de Hassan Mc e Mana Josy. Israel conta que a vontade de cantar começou quando ele ouvia Cássia Eller, mas as ideias mais maduras vieram com sua admiração por Gabriel o Pensador, Mv Bill e Racionais Mc's.

“O rap me incentivou muito a pensar a vida de modos diferentes e me motivou a escrever. Gosto de falar sobra a vida, sobre superação, amor ao próximo, Deus, aspectos sociais e poucas vezes sobre algo mais romântico”, diz Israel.

A rapaziada da Black Soul Samba
Para o músico a música salva, engrandece, ensina. Assim participar de um projeto que incentiva o aprendizado e o crescimento é importantíssimo. 

“Todas as formas de arte devem ser popularizadas. Principalmente as modalidades artísticas que passam informação e provocam pensamentos. Acredito muito no hip-hop e nas provocações que ele faz quanto a raciocinar a realidade. Ele incentiva a superação de problemas”, completa o artista.

A realização é do Coletivo Black Soul Samba e Instituto Ariri Vivo, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Tó Teixeira, da Fumbel, Prefeitura de Belém. Com apoio do Metal Art Studio, da Zulu Nation Pará, da The Nine Burguer, da Uivo e da Grife Abdul Jamal.

PROGRAMAÇÃO

  • 9h – Oficina de Grafite e DJ’s Black Soul Samba
  • 14h – Palestra “Cidadania e Inclusão Social” – Marcos Hayden
  • 14h30 – Apresentação Teatral com o Grupo “Nós os Peraultas”
  • 15h – DJ’s Black Soul Samba
  • 15h30 – Show de Israel Di Souza
  • 16h – Show da Trilha do Canal
  • 16h30 – MC’s convidados
  • 17h – Batalha de MC’s


Serviço
“Black Soul Samba Social”, neste domingo (26) no bairro de Fátima, na Escola de Samba da Matinha, às 9h. A entrada é franca. (Trav. Castelo Branco, 120).

Nenhum comentário: