18.1.14

Crias do Curro seleciona brincantes para desfile

Fotos de divulgação
Eles vão compor as sete alas do bloco - comissão de frente, sambistas, juventude e alas da faixa etária de 7 a 14 de idade. As inscrições para as oficinas de carnaval começam neste sábado, 18, às 15h, na sede da Fundação Curro Velho e seguem até 1ºº de fevereiro, com ensaios sempre aos finais de semana. 

O carnaval da instituição tem a tradição de trazer o lúdico e não concorrer em competições. Além de atrair um grande público, o percurso é feito da Praça Brasil até a sede da Fundação Curro Velho. “Muitos pais dizem que gostariam de inscrever crianças de três ou quatro anos, mas essa é uma faixa etária delicada para carregar uma fantasia num desfile que acontece pela manhã”, explica o Gerente de Artes Cênicas do Curro Velho, Jorge Cunha.

Todos os anos o ‘Crias do Curro Velho’ traz uma temática que discute cidadania, e em 2014 o assunto é a criança. Educação adequada, saúde, ludicidade e brincadeira todas as crianças merecem, mas devem ser acompanhadas de muita atenção, carinho e respeito ao meio ambiente. 

A regra é que os assuntos abordados devem provocar reflexão nas pessoas e nos próprios pequenos sobre os seus direitos. “Os instrutores instigam as crianças a falarem sobre as temáticas do carnaval. Durante os ensaios as crianças são ouvidas e muitas coreografias são das informações dadas por elas”, revela Jorge.

Cada ala do Crias do Curro Velho possuem 35 vagas. Há também as vagas para mestre-sala e porta-bandeira e porta-estandarte. Alunos que não conseguirem passar no teste para essas funções ainda podem sair como destaque durante o desfile.  Para se inscrever não precisa trazer nenhum documento, basta comparecer na sede nos dias de ensaios e fornecer informações básicas de endereço, nome completo, telefone para contato e se cadastrar. 

Os ensaios começam no mesmo dia do início das inscrições. E para quem tiver interesse em participar da montagem de alegorias e adereços deve comparecer no dia 22 de janeiro na sede da Fundação. Para crianças com menos de seis anos, a fundação indica aos pais acompanharem seus filhos durante o desfile, pois não haverá inscrições.

Doações - O Curro Velho está recebendo doações de materiais que podem ser reaproveitados em alegorias e adereços. 

Elementos que podem ser trabalhados artisticamente, como isopor, garrafas pet, embalagens plásticas, CDs e vinis usados que podem virar fantasias, alegorias acessórios ou partes de carros alegóricos. 

Quem quiser fazer uma doação pode ligar para os números (91) 3184-9112 / 3184-9102 ou comparecer na instituição localizada no bairro do telégrafo, no final da Djalma Dutra.

Serviço
Inscrições para as alas do carnaval “Crias do Curro Velho”. Início: 18.01.14 (sábado de 15h as 18h) e 19.01.14 (domingo de 9h as 12h) na sede da fundação localizada no bairro do telégrafo, no final da Djalma Dutra.  As inscrições seguem todos os dias, inclusive nos finais de semana quando acontecem os ensaios.

Nenhum comentário: