15.1.14

Festival Francês de cinema exibe filmes online

Um cinema conectado. É mais ou menos isso que propõe o My French Film Festival, que está disponibilizando na internet, através de seu site oficial, títulos inéditos, e que não chegarão às telas do Brasil. Tudo fica em cartaz virtual até 17 de fevereiro. É cinema de graça e sem sair de casa. Acesse o site aqui e veja a lista das obras selecionadas para o festival

Ao todo são 10 longas-metragens e 10 curtas em competição para o internauta votar e deixar seu comentário no site.  As produções são premiadas, fizeram sucesso na França, mas não entrarão em circuito no Brasil. 

On line, além de ver, podemos votar nos preferidos. A seleção conta com dois filmes belgas em competição e, fora de competição, com um filme antigo e dois filmes francófonos canadenses. 

O festival estará disponível no mundo inteiro em 13 idiomas: alemão, inglês, árabe, chinês, espanhol, finlandês, francês, italiano, japonês, polonês, português, russo e turco. No site é possível, ainda, visualizar gratuitamente as entrevistas exclusivas dos diretores e atores, bem como os trailers dos filmes.

Só um detalhe: para assistir os filmes é necessário fazer um cadastro na  plataforma, que você acessa aqui. O festival estará também disponível em outras vinte plataformas parceiras, dependendo dos territórios, entre elas iTunes em mais de 80 países.

O Festival de Cinema Francês online é uma iniciativa da Unifrance filmes, uma organização de promoção do cinema francês no exterior, com o apoio da CNC, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Instituto Francês, SACD e Telefilm Canadá, em parceria com: Alliances Françaises, Renault, Apple, Air France, Numericable, Vivendi, LVT, Under the milky way e UniversCiné, la Fnac, e Adorocinema.

Nenhum comentário: