11.4.14

Festa da Música Brasileira estreia no bar Palafita

O projeto inicia com homenagens a dois expoentes do samba, Chico Buarque e Benito de Paula, que serão interpretados por Arthur Espíndola e Luís De Oliveira. Programada para ser realizada de forma quinzenal, as festas terão sempre homenagens a dois artistas. Tudo a partir das 22h.

Não é de hoje que a música brasileira vem figurando nas principais play lists do país, contagiando as novas gerações. Artistas consagrados especialmente nas décadas de 70 e 80 estão cada vez mais presentes nestes repertório que embalam as noites também em Belém. 

O cantor e compositor Arthur Espíndola se coloca como mais um expoente desta vazão e traz a “Festa da Música Brasileira”, onde as homenagens a artistas consagrados e outros tão importantes quanto, mas que hoje encontram-se esquecidos da grande mídia.

A homenagem em síntese é o samba, que reflete uma das mil facetas de Chico Buarque. Compositor de sambas de grande representatividade histórica. E Benito Di Paula, marco de várias gerações, também ganha a merecida homenagem.

O repertório traz grandes sucessos desses artistas, assim como canções do chamado “lado B”. 

“Vamos homenagear vários artistas da música brasileira, do samba ao rock, do forró pé de serra à música regional. Tudo o que é produzido musicalmente do Oiapoque ao Chuí”, garante Arthur.

Na banda de Arthur Espíndola estão Marcelo Ramos no cavaquinho e bandolim, Lenilson Albuquerque no piano, Baboo Meireles no Baixo, Ricardo Jardim na percussão e Tiago Belém na bateria. 

Já a banda que homenageará Benito Di Paula é composta por Luís De Oliveira nos vocais, Ricardo Monteiro no violão, Evandro Neves no cavaquinho e banjo, e Vinicius Pinto, Leandro Maia, Everson Matos e Sabrina Do Império na percussão.

Todas as edições terão dois tributos a artistas diferentes por noite. São dois shows de diferentes artistas paraenses homenageando alguém. Todos os shows contam com artistas convidados especiais, e segundo Arthur “muitas canjas surpresa vão rolar nesta primeira edição”.

Arthur Espíndola é cantor e compositor nascido no Pará e desde 2006 vem solidificando sua carreira. Em 2012 foi o vencedor do Festival de Música Paraense, promovido pela RBA e Vale. 

No mesmo ano lançou o CD “Tá Falado”, com 12 faixas contando com diversas participações, dentre elas: Gaby Amarantos e Felipe Cordeiro. 

Em 2013 lançou o projeto de web “Amazônia Samba”, onde entrevista grandes personalidades do samba brasileiro. Já ministrou oficinas de música junto ao Arraial do Pavulagem e é um grande entusiasta e impulsionador da cena sambista de Belém.

Luis De Oliveira tem 21 anos, é músico, cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso sambista paraense Luis Carlos Amaral Oliveira mais conhecido como "Carioca" que integrou um dos grupo de maior sucesso na década de 80, o grupo "Sovaco de Cobra". 

Há 8 anos Luis é cavaquinhista do "Rancho Não Posso Me Amofiná", onde também faz vários shows na noite paraense e atua como produtor musical e arranjador da bateria show da escola de samba paraense. 

Desde 2009 vem desenhando sua carreira solo e em 2012 foi contratado para o Grupo Sentimento Puro, com o qual passou um ano na cidade do Rio de Janeiro, realizando shows nas mais variadas casas noturnas cariocas. Atualmente segue em carreira solo na noite de Belém.

Serviço
Festa da Música Brasileira – Com Arthur Espíndola e Luís De Oliveira homenageando Chico Buarque e Benito di Paula. Sexta-feira, 11 de abril, às 22h. Bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado da Casa das 11 Janelas - Cidade Velha. R$ 10,00 – valor único. Informações para o público: 8142 6488.

(com informações da assessoria de imprensa do evento)

Nenhum comentário: