17.5.14

Circuito musical encerra temporada em Marabá

Fotos: Traumas Video

E a expectativa é a melhor. O Música na Estrada, em Marabá, traz os shows de Pedrinho Callado e Allan Carvalho, da banda de rock Molho Negro e das cantoras Camila Honda e Larissa Leite. A noite, na praça São Félix, na orla da cidade, será aberta por duas atrações da região, os músicos Beto Di Mayo e Diego Aquino.

É a segunda apresentação de Beto Di Mayo no Música na Estrada. Ele também integrou a programação de Parauapebas. Já tem 30 anos de carreira e há 11 anos deixou Belém e veio para viver no município.

Já Diego Aquino, 26, é cantor e compositor. Vem atuando no cenário musical marabaense há dois anos, participando de festivais como o V Festival de Música Popular Paraense, onde concorreu com a canção “Eu não sou pra casar” e da XVII edição do FECAM (Festival da Canção em Marabá), onde se classificou com a canção “Desenho & Canção”. Diego participou também do último Giro Cultural, na região. Em Marabá, na cerreta palco do Música na Estrada, ele promete cantar música pop brasileira e mostrar também a sua produção autoral.

Na última quinta-feira, 15, o Música na Estrada esteve em Canaã dos Carajás, onde o público lotou a Praça da Bíblia, interagiu com o palco e abrilhantou o espetáculo da música autoral no interior do estado. Além dos músicos selecionados, a programação em Canaã contou com o cantor Del e com o grupo “Raízes Paraoara”, atrações convidadas. O Música na Estrada iniciou seu circuito no dia 8 de maio, com shows na cidade de Parauapebas. Em seguida, foi à Curionópolis. Nesta etapa contou com show de Natália Matos, Antonio Novaes e da banda Projeto Secreto Macacos. E agora chegou a Canaã, fechando o ciclo em Marabá.

Missão cumprida - A 4ª edição do Música na Estrada veio firmar de uma vez a força do projeto, que faz circular a música autoral produzida no Estado, em seus próprios municípios, cidades que muitas vezes não estão acostumadas a curtir o som que vem das próprias raízes. 

A diretora da Fundação de Cultura de Canaã dos Carajás, Sra. Pimenta, disse que o projeto veio romper com uma barreira muito grande que ela sempre temia, ao pensar em uma programação musical que fugisse dos estilos que dominam a região. “Agora sei que já posso, vi que a cidade está receptiva a este tipo de música autoral que vocês trouxeram”, disse ela na noite de quinta-feira, ao coordenador do projeto, o músico Marcio Macedo.

Na página do projeto, no facebook, muitas declarações em prol da iniciativa. Sam Arêba, que mora em Canaã, deixou o seguinte recado: “obrigada por este evento e mais ainda pelo rock. Agradeço a todos, em especial a banda Molho Negro por trazer animação, alegria e diversão para nós, roqueiros de Canaã, pois muitos vão embora daqui, por não ter rock na cidade. Vocês não imaginam o quanto ficamos felizes”, escreveu a garota, que integra uma banda de rock autoral da cidade.

Para Marcio Macedo, além do projeto proporcionar ao artista, a circulação de sua obra, também desperta em outros artistas e públicos espalhados pelo Estado, o amor pela música, uma arte que expande os horizontes do ser humano e alimenta a alma.

“Canaã proporcionou uma noite rara pra essas bandas. Allan e Pedrinho entraram com muita alegria. Molho Negro arrebatou o público. Camila e Larissa fizeram fãs. 

Estamos todos de parabéns, cumprimos nosso objetivo, com folga”, disse ele ontem a toda equipe. Márcio Macedo aprovou a quarta edição na Lei Rouanet e obteve patrocínio da vale para chegar a quatro cidades. O projeto original, que prevê um orçamento para circulação em 12 municípios paraenses, continua em captação para obter o restante do recurso e chegar às outras oito cidades.

Acompanhe - Para quem não estiver em Marabá, os shows deste sábado, que encerram a programação do Música na Estrada, poderão ser acompanhados quase que em tempo real, através do facebook.

A equipe toda, entre técnica, coordenação, comunicação e de artistas envia a cada minuto fotos, através do WhatsApp, que são postadas na página oficial. Um projeto que nasce com inscrição virtual, segue também a mesma ideia, tanto na comunicação interna do grupo, como em sua divulgação mais imediata nas redes sociais e, o melhor, disso é que desse modo alcança um público muito mais amplo que o que está presente em cada cidade. Tudo certo!

Serviço

4ª Edição Música na Estrada. Encerramento da primeira temporada, neste sábado, 17, na Praça São Félix, em Marabá. A partir das 20h - shows de Pedrinho Callado, Allan Carvalho, Camila Honda, Larissa Leite, Molho Negro, Diego Aquino e Beto Di Mayo. Patrocínio Lei Rouanet e Vale. Realização Ministério da Cultura e MM Produções. Mais informações: 91 8109-7792 / 3355-8668 / https://www.facebook.com/suamusicanaestrada. Acesse também o site: www.musicanaestrada.com.br

Nenhum comentário: