10.5.14

Felipe Cordeiro traz show do novo CD para Belém

Depois de marcar presença nas principais listas de melhores do ano e protagonizar shows incendiários no Brasil e na Europa, o paraense Felipe Cordeiro está de volta à terra natal. Nesta sexta-feira, 10, ele faz, em Belém, o  show “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor”, dentro da turnê nacional patrocinada pela Natural Musical, por meio da Lei Semear. O show tem participação da cantora Luê Soares e da banda Molho Negro, numa noite que reúne mais duas atrações especiais: as bandas Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) e Mohandas (RJ).

A turnê nacional, que estreou no final de março, no Rio de Janeiro, passou por Salvador (BA) e contempla ainda Recife e São Paulo. Mas o segundo disco de Felipe Cordeiro já vem fazendo barulho há algum tempo. 

Produzido por Kassin e Carlos Eduardo Miranda, “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor” coloca o artista em pé de igualdade com outros talentos da novíssima cena musical brasileira e traz pérolas como “Problema Seu”, parceria entre Felipe, Manoel Cordeiro e Miranda, eleita melhor música de 2013 pela revista Rolling Stone Brasil; e "Ela é Tarja Preta", parceria com Manoel Cordeiro e Arnaldo Antunes. Com videoclipe recém-lançado, “Problema Seu” é daqueles hits instantâneos que todo mundo sai cantarolando logo na primeira audição.

“Minha grande vontade foi produzir um disco de música popular tropical, de música brasileira com fortes sotaques amazônicos, com influências sonoras modernas e também tradicionais”, diz Felipe Cordeiro, que define essa sonoridade como “pop tropical”, um caldeirão sonoro onde se misturam cúmbia, merengue, guitarrada, carimbó, rock e música digital. 

O pai de Felipe, o maestro Manoel Cordeiro, produtor responsável pela explosão da lambada entre as décadas de 1980 e 1990, é a influência mais notória. E mais notável.  


Assim como no disco de estreia, “Kitsch Pop Cult”, lançado em 2011, a ideia era produzir um trabalho com uma unidade consistente. E se o primeiro álbum falava de cultura de massa, cópia, tecnologia, tecnobrega, o segundo partiu de um tema do filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995) sobre o amor e a loucura. 

“Todo compositor que se preze um dia vai escrever sobre o amor. É um tema clássico das canções pop. Esse disco é mais sentimental”, completa Felipe.  E o se o amor nos trópicos é quente, aqui está a trilha sonora para tocar fogo no salão.

Serviço
Show de Felipe Cordeiro - Turnê de lançamento do CD "Se Apaixone Pela Loucura Do Seu Amor", com participação especial de Luê Soares e Molho Negro + shows das bandas Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) e Mohandas (RJ). Dia 10 de maio, a partir de 20h, no Gold Mar (Rua Prof. Nelson Ribeiro, 132, Telégrafo). Apoio Institucional: Lei Semear, FCPTN e Governo do Pará. Patrocínio: Natura. Ingressos a R$ 10. Vendas antecipadas: www.sympla.com.br. Informações: 3229-1291.

(Texto enviado pela assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: