20.5.14

Mais um curta de animação paraense na bagagem

“Quem vai levar Mariazinha para Passear” estreia no dia 11 de junho, às 19h, no Sesc Boulevard.  Em seguida, o espetáculo, homônimo, que deu origem ao curta, também ficará em cartaz nos dias 15 e 22, às 11h. Entrada franca pra tudo!

Dois anjos caem do céu, curiosos para ver os humanos na terra. Mas eles aterrisam em Belém do Pará, cidade sinônimo de Chuvas e Trovoadas, como aquelas descritas no conto homônimo da saudosa escritora Maria Lúcia Medeiros (e que, aliás, virou filme - dir. Flávia Alfinito). 

Para passar a chuva, eles fazem aquela Mariazinha de papel, que a gente popularmente costuma pendurar atrás da porta como mandinga de fazer o temporal ir embora. A chuva demora... e eles viajam numa história que se remete à mitologia Grega. Daí surgem Perséfone, Zéfiro, Eros...

André Mardock, o diretor
O roteiro adaptado do espetáculo conta a história mitológica do amor entre “Eros e Psiquê”, de uma forma lúdica, envolvendo animação digital e a técnica de ação direta com os atores Ester Sá e Maurício Franco.

Foram meses de preparação (fotos) para uma semana e alguns dias de filmagem no Teatro Cláudio Barradas e na Praça da República, em Belém do Pará.

"Quem vai levar Mariazinha para Passear" ganhou o Edital Curta Criança do MinC e foi filmado em julho de 2011, ano em que outras produções de cinema agitavam a cidade (que saudade). Levou quatro anos para ficar pronto, mas agora tá valendo e estou muito feliz, junto a todos que fizeram parte da equipe e põe equipe nisso. 

Reunião de produção com Ester e Cris Costa
O roteiro do filme foi um dos 13 selecionados para a produção audiovisual, dentre mais de 600 projetos enviados ao Ministério da Cultura no Edital Curta Criança do MINC/TV Brasil. A previsão de lançamento era para 2012, mas só agora ficou pronto. 

Os motivos são inúmeros para todo este tempo, entre eles a própria técnica de animação que, neste caso, exigiu detalhes ínfimos para que se chagasse ao resultado final esperado. O filme agora será exibido em Belém e mais adiante no interior do estado, além de entrar na grade de exibição nacional pela Rede Pública de Televisão e participar de festivais pelo país.

Serviço
Curta de animação "Quem vai levar Mariazinha para Passear?". Estreia dia 11 de junho, às 19h, no Sesc Boulevard - Av. Boulevard Castilho França, em frente a Estação das Docas. O espetáculo, homônimo, que deu origem ao curta fica em cartaz nos dias 15 e 22 de junho, às 11h. Tudo tem entrada franca.

Nenhum comentário: