27.5.14

Fundação Curro Velho inscreve para suas oficinas

As aulas iniciam no dia 10 de junho. Os documentos necessários para a inscrição são: identidade, comprovante de residência e declaração da escola caso seja aluno da rede pública de ensino, pois é isento da taxa de inscrição. Os demais, universitários, aluno de escola pública pagam uma taxa única de 20 reais. 

São mais de 80 opções para crianças, jovens e adultos, no Curro Velho e também na Casa da Linguagem. As inscrições encerram no dia 09 de junho. Entre as oficinas estão brinquedos de miriti, pintura em tela, confecção de bolsas, grafite, serigrafia, modelagem em argila, percussão, cavaquinho, violão, dança de rua, técnicas circenses, teatro entre outras. Essas oficinas serão realizadas no prédio sede localizado no bairro do Telégrafo.

Na Casa da Linguagem, unidade localizada no bairro de Nazaré, as oficinas ofertadas são voltadas para a Linguagem Verbal como redação, leitura e produção de texto, Libras, contação de história, além de oficinas de pintura, caricaturas, desenho de personagem, dança de salão, canto coral, teatro entre outros.

A Fundação Curro Velho tem como objetivo ministrar oficinas de arte e oficio que oferecem ao aluno tanto o aprendizado em volta da arte, como melhorar cada vez mais a sua comunicação com a sociedade em que vive. 

São oficinas que sempre encantaram os alunos, principalmente os jovens estudantes que procuram algo para ocupar o tempo, ou uma maneira de aprender se divertindo e até mesmo buscar a base de uma futura profissão, como as jovens Ane Barros,20, e Raiana Silva,16, que são estudantes e estão fazendo sua primeira oficina na Fundação que é grafite. De acordo com as alunas, a oficina é ótima até porque elas pretendem trabalhar com artes visuais. 

“Eu estou começando a levar para o lado sério agora, então vim buscar a base aqui na Fundação Curro Velho”, planeja Ane Barros. Para Raiana “as oficinas são boas até por que eu pretendo fazer artes visuais e com a oficina de grafite eu melhorei muito meus desenhos”, comemora.

Nenhum comentário: