19.5.14

Seletivas do Se Rasgum também em Bragança

As inscrições das duas edições iniciam nesta segunda-feira, 19, e vão até 2 de junho. Além de Belém, a Seletivas 2014 ganha, este ano, uma edição em Bragança, no dia 6 de julho, onde 8 bandas concorrerão a 1 vaga. Em Belém, outras 16 bandas paraenses concorrerão a quatro vagas, em dois dias de apresentação. A nona edição do Festival Se Rasgum será de 20 a 23 de agosto, em Belém. 

Poderão participar bandas de todo o estado e de todos os estilos musicais. Confira no edital no site www.serasgum.com.br/seletivas e se inscreva, mas repara bem onde sua banda se encaixa, em Belém ou Bragança. Em 2014, as Seletivas foram contempladas pelo Programa Amazônia Cultural 2013, com apoio do Ministério da Cultura.

Depois da triagem da inscrição, nos dias 19 e 20 de junho, a Seletivas Belém acontecem na casa oficial Hotel Gold Mar, com os convidados Tiago Iorc (pela primeira vez em Belém) e a banda gaúcha Bidê ou Balde, que faz a sua segunda apresentação na cidade depois do show no VI Festival Se Rasgum. 

Em Belém, 16 bandas serão selecionadas e em Bragança serão 8, as duas edições da mesma maneira: através de notas dadas por um júri composto por três pessoas ligadas ao mercado musical, que escutarão todas as bandas inscritas em nosso site. 

Depois deste processo, teremos um júri presencial de outros três jurados que avaliarão as apresentações ao vivo, junto ao voto do público, de onde vão sair quatro bandas (artistas) de Belém, e um artista de Bragança, que farão parte da programação do 9º Festival Se Rasgum. Em todas as etapas, os jurados são pessoas ligadas ao mercado musical, como jornalistas, produtores, músicos etc.

Após as apresentações dos selecionados da noite, quem finaliza é o artista ou banda convidada. Dia 19 será encerrado o show do cantor Tiago Iorc. E no dia 20 quem fecha as Seletivas Se Rasgum 2014 é a banda Bidê ou Balde.

Tiago Iorc - Nascido em Brasília, Tiago Iorc é considerado um dos cantores brasileiros mais gringos atualmente. Suas músicas, todas compostas em inglês, alcançaram enorme popularidade nos países asiáticos – Tiago já ficou no top 10 da Billboard da Coreia do Sul e seu álbum de estreia, “Nothing But a Song”, alcançou a 11 ª posição na Billboard japonesa. Seguindo a linha do pop introspectivo, o cantor está fazendo turnê de divulgação do terceiro álbum gravado em estúdio, Zeski (2013).

Bidê ou Balde - Lá se vão 16 anos desde o surgimento da banda Bidê ou Balde, em Porto Alegre (RS), nos idos de 1998. Desde então, a banda formada por Carlinhos Carneiro (vocal), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra) e Rodrigo Pilla (guitarra) coleciona elogios e prêmios da imprensa, dos fãs e da crítica especializada. 

As letras irônicas e o visual retrô, à la anos 60, são os elementos mais marcantes da banda. No ano passado, comemorando os 15 anos de carreira, a Bidê ou Balde colocou na roda mais um disco de inéditas, intitulado “Eles são assim. E assim por diante”. Em março de deste ano foi lançado o single À La Minuta, que vai fazer parte de um novo EP a sair em breve.

Serviço
Seletivas Se Rasgum 2014. Belém - dias 19 e 20 de junho, no Hotel Gold Mar. Shows: Tiago Iorc + Bidê ou Balde + 16 bandas selecionadas. Bragança – dia 6 de julho. Shows: 1 artista convidado + 8 bandas selecionadas. Inscrições de 19 de maio até 2 de junho: www.serasgum.com.br/seletivas. Em breve mais informações.

Nenhum comentário: