23.5.14

Seu Jorge ganha tributo na Black Soul Samba

Um dos artistas brasileiros mais populares da atualidade, carioca da gema,  nascido no ano em que o Brasil conquistou o tri-campeonato de futebol, Seu Jorge é o tema do tributo desta sexta-feira, 23, na Black Soul Samba, trazendo como convidado, o cantor paraense Rande Frank, com sua banda, e tendo Renata Del Pinho como convidada especial.

Com 20 anos de carreira, Rande vem caminhando contra o vento, como ator, cantor e compositor, desde os anos 90. Como vocalista, participou de diversas bandas, dentre as quais as extintas “Arcano 19”, “A Decrépita” e a mais recente “Xamã”. 

Produziu, gravou as vozes e mixou 12 canções do compositor paraense Buscapé Blues e as apresentou ao vivo em shows itinerantes dentro de um ônibus-palco, que cruzou a capital carioca com a banda”'Xuxu e As Kaveiras Barrocas”, com quem também se apresentou no Rock in Rio, no início dos anos 2000.

Aliado a boa energia do carismático Rande e da bela voz de Renata Del Pinho, cantora convidada, estão ainda os músicos Guibson Landim na guitarra e arranjos, Maurício Panzera no baixo, Willy Benitez na bateria e Veudo na percussão. A festa também conta com os DJs e produtores: Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Fernando Wanzeler, fazem uma edição inédita da prestigiada festa,  

Seu Jorge - Ator, cantor, compositor e multi-instrumentista, tendo como base a MPB, o samba, e o soul, numa linguagem bem própria, Jorge Mário começou a trabalhar com dez anos de idade, em profissões como borracheiro e marceneiro. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. 

Desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos em bailes funks e bailes charmes da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite. Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos.

A virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Sobrinho da cantora Jovelina Pérola Negra, o cantor começou de fato a chamar atenção quando participou da formação inicial da banda Farofa Carioca, em 1998. Após participar de diversos filmes, compondo inclusive trilhas sonoras para produções norte-americanas, Seu Jorge foi ganhando cada vez mais reconhecimento, vendendo hoje milhões de cópias de seus álbuns, dando sua própria pegada, cheia de suingue pro estilo samba rock, misturando com reggae, soul, samba de raiz e MPB.

Serviço
Seu Jorge será interpretado nesta sexta à noite, pelo cantor Rande Frank. No bar Los Piratas, no bairro da Cidade Velha (Rua São Boaventura, no final da Avenida Tamandaré), a partir das 20h. Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10, a meia.

(com informações da assessoria de imprensa da festa)

Nenhum comentário: