7.7.14

Bragança sedia 1º festival internacinal de cinema

As inscrições para o I Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA vão até setembro. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de dezembro, destacando o papel do cinema, do vídeo e da produção audiovisual em geral na construção de uma sociedade mais justa e solidária, sendo uma jornada cultural sem fins lucrativos que busca inverter a lógica do mercado audiovisual para potencializar a liberdade criativa.

A iniciativa nasce da necessidade de se criar mais uma porta para o intercâmbio entre realizadores e produtores das mais diversas origens e com as suas infinitas propostas de linguagens estéticas e de formas de captação, fora dos mercados tradicionais e mais próximos das comunidades locais.

O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas, médias e longas metragens de qualquer gênero ou temática. Cada realizador poderá submeter apenas uma obra ao FICCA. Os interessados deverão preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la para: I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ - FICCA - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650 / Centro – Bragança – Pará – CEP: 68600-000.

As inscrições encerram no dia 17 de setembro de 2014 (observando-se a data de postagem nos correios). As fichas de inscrição e alguns materiais digitais também poderão ser recebidas no e-mail: ficcacinema@gmail.com

Todos os filmes e/ou vídeos - selecionados ou não - passarão a fazer parte do acervo da videoteca da Academia de Letras do Brasil – Seção Bragança, parceira deste Festival, que os utilizará com fins educativos, sem que os mesmos venham a ser comercializados ou reproduzidos. A curadoria do I Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA é de responsabilidade do poeta e realizador de cinema, o professor-mestre e jornalista Francisco Weyl.


Contatos:
FICCA (ficcacinema@gmail.com)
Francisco Weyl (carpinteirodepoesia@gmail.com)
Telefones: (91) 96422018 / 88212419

Nenhum comentário: