8.8.14

A desmistificação da beleza eterna em "Ela Vai"

Trazendo certa desmistificação, ou pelo menos de humanização, do mito da eterna "Bela da Tarde”, "Ela Vai", de Emmanuelle Bercot, filme que concorreu ao Urso de Ouro na edição de 2013 do Festival Internacional de Cinema de Berlim, traz a atriz francesa Catherine Deneuve interpretando uma viúva que faz uma inesperada viagem com o neto. O filme estreia neste domingo, 10 de agosto, no Cine Estação das Docas

Emmanuelle Bercot escreveu o filme especialmente para Catherine Deneuve, inspirada num dos maiores ícones do cinema mundial. O roteiro nasceu de uma imagem que veio à mente da diretora: Deneuve na direção de um carro, com o braço para fora, e fumando. 

Na história, a atriz francesa, que já passa de seus 70 anos, interpreta Bettie uma mulher que sai em viagem para se libertar do fardo dos problemas do restaurante da família depois de ser abandonada por seu namorado, um industrial local, que sempre prometeu deixar sua esposa por ela, mas que acabou a trocando por uma mulher mais jovem que ele engravidou.

Em cena, a musa de Luis Buñuel e François Truffaut, atrás do volante de seu carro velho e vestindo a mesma roupa por dias, a ex-rainha de beleza dança e bebe no clube provinciano Le Ranch, fuma com estranhos, vai para a cama com dois homens e constrói um relacionamento carinhoso com o jovem neto, no cenário rural francês. Muitos dos personagens são interpretados por atores amadores.

Anote na agenda
10 (dom), às 10h, 18h e 20h30
13 (quarta), às 18h e 20h30
14 (quinta), às 18h e 20h30
17 (dom), às 10h, 18h e 20h30
21 (quinta), às 18h e 20h30
24 (dom), às 10h, 18h e 20h30

Ingressos: R$ 8,00 (com meia-entrada para estudantes). Direção: Emmanuelle Bercot. Com Catherine Deneuve. 116 min.12 anos. O Cine Estação fica na Av. Castilho França, próximo ao Ver-o-Peso - Belém do Pará. Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=VOIw-xhNYEs.

Nenhum comentário: