15.10.14

"Canções em Romaria" encerra circuito de shows

Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima encerram a programação “Nazaré em Todo Canto”, nesta quarta-feira, 16, às 20h. Participações especiais de Camila Honda e Fafá de Belém. A entrada é franca - ingressos disponíveis na bilheteria do teatro, a partir das 9h, no dia do espetáculo.

Após lotar o Teatro Maria Sylvia Nunes, em 8 de outubro passado, o show “Canções em Romaria” está sendo levado agora ao Theatro da Paz. Em sua 8ª edição, o espetáculo criado 11 anos atrás, oferece mais uma oportunidade ao público em um show onde a emoção e a fé dão os tons de andamento.

Reunindo três importantes cantoras da música popular, a apresentação vem se firmando como mais que um simples espetáculo, e sim como uma sinergia viva, onde público e músicos fazem orações em forma de melodias. Para a cantora Lucinnha Bastos, fazer parte do espetáculo é uma renovação de fé. Emocionada durante todo o show do dia 8 de outubro, Lucinnha reafirmou o quanto a energia do Círio se faz presente. 

“É sempre diferente estar nesse espetáculo, pois é sempre uma renovação. A gente sente no palco a energia do público e isso mexe e emociona profundamente.”, destacou a cantora. Uma das idealizadoras do espetáculo, Marianne Lima também afirma o quanto o show é diverso e que sua expansão ultrapassa o contexto religioso. “É uma devoção a Mãe de Jesus, presente em nossos corações”, diz.

De acordo com Luiz Pardal, a edição deste ano terá várias surpresas, dentre elas a presença da cantora Fafá de Belém. 

“Fafá é devota de Nossa Senhora de Nazaré e está bem feliz em poder participar”, afirma o diretor musical. Além de Fafá de Belém, a cantora Camila Honda também sobe ao palco do Da Paz para esta apresentação. “É uma emoção, sim e também uma honra fazer parte do espetáculo”, afirmou.

No repertório estão composições de grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Altair Veloso, Nilson Chaves, Vital Lima, Renato Teixeira, Almirzinho Gabriel, Cartola, Fátima Guedes, Marcos Viana, Francis Hime e Edu Lobo, além de cantigas de domínio público e peças do repertório erudito. Na banda, os músicos: Edvaldo Cavalcante (bateria), Jacinto Kawhage (Piano), Príamo Brandão (Baixo), Flávio Saraiva (violão), Argentino Neto (clarinete e sax), Daniel Lima (violino), Waldiney Machado (percussão) e Luiz Pardal (teclado, violino e bandolim).

A ideia central de "Canções em Romaria” é fazer um percurso de canções devotadas à Nossa Senhora, com a poesia e a beleza melódica das criações de diversos compositores. “O projeto surgiu a partir da ideia de reunir em mesmo show ritmos e estilos diversos que se encontram no tema de louvor à Mãe de Jesus”, diz a cantora Marianne Lima. E também, “para celebrar com arte a maior festa dos paraenses”, ressalta Luiz Pardal.

Serviço
Show Canções em Romaria - Com Lucinha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima. Participação Especial: Fafá de Belém e Camila Honda Dia 16 de outubro de 2014, 20h – Theatro da Paz (Praça da República). Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 9h do dia 16, na bilheteria do Theatro. Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura - Secult.

Nenhum comentário: