18.11.14

Da Tribu inaugura loja pop up na Galeria Sopro

Após o desfile de apresentação da Coleção #Pontear, realizado no dia 6 de novembro durante o Amazônia Fashion Week, a Da Tribu coloca agora suas peças à disposição do público. Loja temporária funcionará entre os dias 22 de novembro e 24 de dezembro, na Galeria Sopro, unindo ainda mais arte e pertencimento. Inauguração terá contação de histórias com Leonel Ferreira e performance com Starllone  Souza. Entrada franca para todos os públicos 

A loja pop up é um espaço temporário para abrigar os acessórios Da Tribu e agrega ainda os produtos dos artistas Starllone Souza e Michelle Cunha. Ponteada por afeto a Coleção #Pontear chega como renascimento Da Tribu, marcando os cinco anos da marca, ponteando sua renovação. 

Tendo no látex e encauchados sua matéria primeira, a nova coleção, intitulada #Pontear, chega conceitual, mas com peças que são ideias em movimento. Cada peça foi trabalhada a partir das relações estabelecidas nos cinco anos Da Tribu e trazem os conceitos de  mobilidade,  música,  poesia,  dança circular,  teatro,  feminino e  maternagem.

#Pontear traz ainda um novo momento para a Da Tribu, fazendo deste um  novo nascimento para a marca, onde as conexões, parcerias e as formações de rede se colocam e estabelecem o partilhar como ponto principal.

As peças desta coleção começaram a ser trabalhadas após o evento – inédito – da primeira imersão criativa Da Tribu, realizado na manhã do sábado, 13 de setembro, em Belém. Na ocasião, a criatividade, o pertencimento, as aproximações e os afetos pautaram o dia e de lá saiu o norte para a produção efetiva da #Pontear.  Para Kátia Fagundes, é esta cadeia de afetos que costura essa rede, e cada look é resultado direto destes ponteios e parcerias.

Envolvendo toda a família da artesã, que ao lado dos filhos Tainah Fagundes, Mohara Fagundes e Kauê Fagundes, trabalharam o tema da nova criação ponteada pela sociabilidade, coletivos produtivos e novas formas de organização onde a Da Tribu está inserida.

Nesse diálogo, a Da Tribu trouxe para o cenário de sua criação parceiros importantes. Carla Beltrão, Starlone Souza e Sâmia Batista, interligam o ponteio e ao lado da cooperativa Encauchados da Amazônia, trouxeram à vida a nova coleção. Kátia explica que são os insumos e tecnologias da floresta – com o látex e encauchado - , o manejo sustentável, a criação, o fazer artesanal e o preço justo, os pontos que ligam essa rede.E a flexibilidade do látex é o simbolismo deste novo caminho.

Da Tribu - nascida em 31 de agosto de 2009, tem na produção familiar seu princípio motor. Criada como uma cooperativa de mãe e filhos, a marca vem se estabelecendo no mercado a partir de um artesanato fino e diferenciado, presente em carteiras, colares, pulseiras, brincos e diversos adornos e adereços. Com a loja pop up, além da inovação no mercado local, a Da Tribu busca trazer mais do que produtos de venda,  mas sim firmar suas as conexões de afeto e criatividade como seus principais motores.

Ficha Técnica Coleção #Pontear

  • Criação: Kátia Fagundes
  • Direção de Design: Sâmia Batista
  • Conceito: Construção coletiva
  • Figurino: Carla Beltrão
  • Trilha Sonora: Lucas Guimarães
  • Fotografia: Alan Soares
  • Audiovisual: Plúvia Produções
  • Coordenação: Tainah Fagundes      
  • Comunicação: Danielle Franco
  • Identidade Visual: Mapinguari Design
  • Produção: Três Cultura Produção Comunicação
  • Colaboradores: Encauchados da Amazônia, Joana Ventura, Carlos Meigue, Seu Déo, Iacy Stell Fagundes.  
  • Realização: Da Tribu - Kátia Fagundes, Tainah Fagundes, Moahra Fagundes, Kauê Fagundes.

Serviço
Inauguração loja pop up da Coleção #Pontear – Da Tribu. Dia 22 de novembro de 2014 – 10h. Programação: 11h - Contação de história: "A Princesa está chegando", com Leonel Ferreira. 18h - Performance Olívia, de Starllone Souza.Na Galeria Sopro -  Travessa Campos Sales, 898 – Campina. Funcionamento: Até 24 de dezembro, de segunda a sábado, das 13h às 19h.

Nenhum comentário: