11.12.14

Pio Lobato leva experimentações sonoras ao Sesc

Ícone da nova geração da guitarrada, é pioneiro no estudo desse ritmo criado por Mestre Vieira. Pio Lobato explora sonoridades e experimenta timbres no show que acontece nesta sexta (12), às 18h, no Sesc Boulevard, com entrada franca

Guitarrista e produtor musical, ele é o cara responsável pela retomada da guitarrada por aqui e na sequencia no resto do país, ao trazer Mestre Vieira de volta à cena, no início dos anos 2000.

 Antes, nos anos 1990, influenciado pelos ritmos da região, já pesquisando a guitarrada, dentro da universidade, ele formou a banda Cravo Carbono, grupo que deixou seu registro na produção musical paraense. 

Audacioso em seus projetos musicais, o músico foi contemplado pelo Rumos Itaú Cultural em duas edições consecutivas, nos anos de 2001 e 2003. Em 2003, criou e produziu o grupo “Mestres da Guitarrada”, que estabeleceu uma nova visão do gênero no país. Atualmente com carreira solo, ele segue fazendo experimentações sonoras que o consolidaram como um dos grandes nomes da cena musical brasileira.

No show do Sesc ele será acompanhado por dois músicos que o acompanham há quase uma década: Vovô (bateria) e Breno (baixo). Pio vai mostrar um pouco de suas composições antigas e os novos trabalhos aos quais tem se dedicado. O músico deve lançar em breve seu primeiro álbum, uma compilação de músicas que moldaram o seu estilo pessoal e de experimentações que apresentam um clima mais introspectivo.

São mais de 20 anos de carreira, transitando entre o tradicional e o diferente - o rock pode muito bem andar de mãos dadas ao tecnobrega, os efeitos do pop eletrônico estão impregnados nos riffs da guitarrada, ritmo que já é uma mistura de cumbia, chorinho, carimbó  e jovem guarda. 

Serviço
Pio Lobato no Sesc Boulevard. Em 12 de dezembro, às 18h, no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Entrada Franca.

Nenhum comentário: