13.3.15

"Som de Cafuzo" estreia no Margarida Schivasappa

Jazz, música pop e ritmos regionais. A mistura musical que vem caracterizando o trabalho de Renata Del Pinho, estará na próxima quarta, 18, no Teatro Margarida Schivasappa. A cantora receberá convidados para uma noite bem musical. Difícil vai ser ficar sentado na plateia....

Renata del Pinho vai apresentar clássicos da música popular paraense, que vão do regional ao brega, em versões jazzísticas de pegada pop. Vai receber no palco Félix Robatto, músico que vem embalando as noites de quinta na capital paraense com sua Quintarrada; Gina Lobrista, que por sua vez embala os corações apaixonados, Pedrinho Callado, que vem emprestar um pouco do seu Balde Musical e, pra fechar, o maestro Manoel Cordeiro, que chega com sua guitarra de latinidade amazônica.

A direção musical de "Som de Cafuso" é de Lenilson Albuquerque, que também tocará piano. Na banda Kim Freitas na guitarra, Rafael Azevedo no contrabaixo, Edvaldo Cavalcanti na bateria e João Paulo Pires na percussão.  

O show segue a linha musical que Renata vem trabalhando desde que participou do projeto Tracajazz, que apresentava um show com fusão de ritmos paraenses com o jazz, numa releitura dos clássicos da MPP, em versões em inglês e francês.  

Mas a ideia, desta vez, já é dar uma prévia do que virá no primeiro CD que a cantora pretende lançar este ano. Depois de iniciar, em 2009, cantando em bares e na noite paraense, como a maioria das intérpretes de sua geração, ela agora pretende seguir uma carreira autoral, que ela também vem desenhando há alguns anos. 

Além das guigs pela noite, ela já realizou outros shows como o "Cantos del Pinho", no Sesc Boulevard, em 2013, e o "Tracajazz", também no Sesc Boulevard, em 2014. Participou de vários Festivais de Música, onde destacam o Festival da Musica Popular Paraense e o de Ourém, dentre outros. 

Serviço
Show Som de Cafuzo - Renata del Pinho. No dia 18 de março, às 20h no Teatro Margarida Schivasappa. Ingressos antecipados nas lojas Na Figueiredo a R$ 10,00. Produção e realização: Senda Produções. Apoio cultural: Fundação Cultural do Pará, Rede Cultura de Comunicação, Deputado Estadual Eliel Faustino, Fotógrafo Davi Souza, Da Tribu, Fiancée Trajes, Pizz'up, CCAA, Amorosa, Na Figueiredo, Stilos Joven e Consultório da Beleza. 

Nenhum comentário: