27.5.15

Mc Bruno Bo e Família Sempre mostram novo show

Fotos: Thiago Araújo
Considerado um dos pioneiros do rap paraense, ao lado do DJ Morcegão, que lhe acompanha, o MC apresenta um novo formato de apresentação, aposta em participações de amigos, como Keila Gentil (Gang do Eletro), os integrantes da Família e outros companheiros de cena. O objetivo é levar para o público a mensagem do hip hop original, de positividade , irmandade e união que é vivida entre "família". Nesta sexta-feira, 29, na festa Bambata Brothers do Café com Arte.  A apresentação começa após às 21h e os ingressos antecipados custam R$15,00.

O show tem como base o EP Floresta De Concreto (2013), mas também traz novas versões de alguns clássicos do hip hop mundial e nacional, repaginados para a apresentação.
Acompanhado de Dj Morcegão, Taxinha na Guitarra, Toninho Pina nos Backings vocals e participações especiais, o MC promete um show de hip hop afroamazonico.

O compositor e MC Bruno B.O. é nascido em Belém-PA, e um dos pioneiros do Rap e do Ragga no Pará, iniciou a carreira musical na banda de Hard Core/Rap Carmina Burana (1994-2000), onde passou a experimentar a fusão rock, rap e ragga Em 1999 passa a integrar o M.B.G.C. grupo vanguarda na época.

A partir de 2002, Bruno se lança em carreira solo e vem trabalhando com as bandas Alma Livre Sound System (ragga/rap), Luz de Ras (reggae) e Clã Real (rap/reggaeton). Em 2010 foi 1ª Lugar nas Seletivas do “V Se Rasgum” (maior festival independente do norte do Brasil), onde foi destaque por representar a diversidade do mesmo, além de fazer uma apresentação com a fusão de estilos (rock/rap/ragga) .

Em 2010 recebeu do Ministério da Cultura o Prêmio Cultura Hip Hop_Edição Preto Ghoez, na categoria "Conexões-Região Norte", por sua fusão de rap, rock, ragga e espiritualismo, influenciada pela musica urbana paraense. Este prêmio contemplou as ações artísticas de 16 anos de carreira do MC na época, com composições, ações e intervenções em prol do diálogo e da integração das linguagens urbanas da música contemporânea, com mensagens positivas em prol da união e da compreensão.

Em 2013, lançou o Ep Floresta De Concreto e iniciou a circulação do mesmo, ate 2014 as capitais Manaus, Macapa e Belo Horizonte, alem das cidades paraenses Maraba, Parauapebas, Castanhal, Maruda e Bragança, puderam conferir de perto a força do trabalho produzido pelo conceituado Wagner Bagão Dubalizer (SP). 

Em duelos nacionais

Em 2014, a repercussão do trabalho lhe trouxe o convite para fazer uma das apresentações do Duelo de Mcs Nacional 2014, onde em edições anteriores já teriam se apresentado nada menos que Emicida, Materia Prima, Rappin Hood e Marechal, colocando de vez Bruno BO no circuito do Rap Nacional, onde há muito tempo já vem sendo visto como um dos nomes mais fortes do rap no norte do Pais. 

Neste mesmo ano (2014) BO já havia se apresentado na Virada Cultural de Belo Horizonte com o projeto Original Zion, da qual e o único integrante fora de Minas Gerais. Atualmente Bruno B.O. é integrante do projeto Original Zion (BH), organizador da Batalha da Floresta (Eliminatoria Paraense do Duelo de Mcs Nacional-BH) e integrante da Familia Sempre Pelo Certo, coletivo de produção artística e cultural no hip hop do Pará.

Serviço
Show do MC Bruno BO & Família Sempre Pelo Certo no Bambata Brothers. Nesta sexta-feira, 29, a partir das 21h. No Café com Arte – Travessa Rui Barbosa 1437, próximo à Avenida Braz de Aguiar.
Ingressos à venda na Gotazkaen Estúdio (Rui Barbosa, 543) e Café com Arte (Rui Barbosa, 1437).

Nenhum comentário: