3.12.15

Dois bambas fazendo a festa da Black Soul Samba

É a estreia de Bilão na Black Soul Samba que, por sua vez, realiza pela primeira vez uma festa em homenagem a Martinho da Vila. Um é paraense, o outro, carioca. Um, sambista dedicado à Grande família. O Outro, a Unidos de Vila Isabel. Escolas de samba de seus corações. Martinho vai receber homenagens. Bilão, homenagear. Nesta sexta-feira, 4, a partir das 21h, no Tábuas de Maré.

 Com mais de 20 anos dedicados ao samba, “Bilão”, Edivaldo Delgado, é compositor e tocador de cavaquinho, conhecido na noite paraense por promover o famoso Pagode do “Bilão. Ele diz que está feliz em estrear na Black Soul Samba. "Já entro com o pé direito, homenageando um dos maiores ícones da música brasileira", comenta o sambista.

O show conta com uma super banda: Bruno Mendes, Diego Cruz e Diogo, na percussão; Bruno Buchecha, no violão; Marcelo Ramos, no bandolim; e ele próprio, Bilão no cavaquinho e voz. O show também vai contar com participação especial dos sambistas Pedrão Frade, Carlinhos Dorneles e João da Hora.

Martinho da Vila é um dos responsáveis pela história do samba no Brasil. Sua carreira iniciou no extinto Festival da Record, edição de 67, com a música "Menina Moça". No ano seguinte alcançou o sucesso no mesmo festival lançando a música "Casa de Bamba", tornando-a um clássico da música brasileira. 

Sua história confunde-se com a da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, na qual o sambista ingressou em 1965 passando a usar o "Da Vila" em seu nome artístico por conta do amor pela Escola da qual é Presidente de Honra, tendo busto seu na entrada da quadra de ensaios.

Dentre seus grandes sucessos, estão sambas regravados por diversos artistas como "Na aba do meu chapéu", "Balança Povo", "Batuque na Cozinha" e "Disritmia".

Carioca, vascaíno, ele é um dos mais carismáticos e respeitados artistas da música brasileira. Em de 1995, foi o segundo sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias com o CD Tá Delícia, Tá Gostoso. Dono de uma discografia gigantesca, ao completar 75 anos, em 2013, ele foi homenageado com o songbook “Samba Book - Martinho da Vila” (Musickeria), que traz show com versões cantadas por outros artistas, produzido CD, DVD,e Blu-Ray, acompanhado de biografia e um fichário com 60 partituras.

Serviço
Homenagem à Martinho da Vila com Bilão na Black Soul Samba. Nesta sexta, 4, a partir das 21h, no Tábuas de Maré - Rua São Boa Ventura, Rua São Boaventura, 156, Cidade Velha, próximo a Avenida Tamandaré. Ingressos: R$ 20,00 - com meia-entrada para estudantes. Informações gerais: (91) 98362 1793.

Nenhum comentário: