16.12.15

Les Rita Pavone "Voltar a Viver" em ritmo de Natal

Fotos: Pluvia
Músicas prontas para o período, canções de brincar, ninar e embalar o espírito natalino, trazendo uma leveza profana e onírica. Este será o tom do show que a banda Les Rita Pavone apresenta neste domingo, 20, em duas sessões, às 18h e 20h, no Casulo Cultural. Os ingressos já estão à venda.

O show "Voltar a Viver" nasceu com  a banda, há dois anos, apresentando um trabalho voltado a baladas bandoleiras, pajelanças urbanas, pagodes românticos, sambas-noises, canções de ninar e marchinhas do baú da vovó, entre outras descobertas. 

Uma das bandas selecionadas para a primeira edição da Virada Cultural de Belém, em 2015, a Les Rita Pavone também se apresentou no Rock Rio Guamá, na Universidade Federal do Pará e agora, encerra o ano Em Ritmo de Natal.

"Se o Rei é o Roberto, nós, ao menos, somos filhos de Deus. Nosso especial de fim de ano, estrela-guia", acreditam os músicos Rafael Pavone (voz) Gabriel Gaya (voz), Lucas Guimarães (violão) Ramón Rivera (guitarra), Mateus Moura (baixo) e Rogério Folha (bateria). Eles formam o núcleo central da banda, que costuma receber convidados.

No domingo, a banda também terá outros artistas, todos amigos que formam o coro do Les Rita Pavone, como Glenda Marinho, Rafael Samora, Lari Xavier, Karimme Silva e Jymmy Goes, que também toca guitarra, escaleta e violão. No repertório estão "Sentimento do Mundo", "Sinos de Belém" e  São Brás", entre outras canções.

De acordo com Mateus Moura, a necessidade de trazer o coro é por uma relação ao mesmo tempo de nostalgia e presente para a cidade. "Nossa ideia mesmo é fazer um grande auto de Natal, mas já que ainda não é possível fazê-lo num estilo faraônico, façamos no estilo franciscano então. Voltemos à manjedoura. Na essência o que buscamos é um clima, um tom, que tem a ver com comunhão, com rito. Nosso menino Jesus é a canção", elucida.

O show "Voltar a Viver em Ritmo de Natal" tem cenário e figurinos de Petra Marrom, com apoio do Xícara Voadora e Pluvia, e  produção executiva de Les Rita Pavone e Danielle Franco, jornalista também responsável pela comunicação do grupo.

Serviço
Les Rita Pavone apresenta Voltar a Viver em Ritmo de Natal. Neste domingo, 20 de dezembro em duas sessões: 18h e 20h, No Casulo Cultural - Travessa Frutuoso Guimarães, 562, altos, esquina com Rua Riachuelo. Ingressos: Vendas antecipadas - R$ 10,00 com direito a um ímã da banda - Loja Ná Figueredo (Gentil) // Na hora do show: R$15,00 na bilheteria. Informações: (91) 98425 6171.

Nenhum comentário: