27.1.16

Zimbado lança EP de jazz e ritmos da Amazônia

Rafael Guerreiro e Zimbado Group lançam nesta quarta-feira, 27, a partir das 21h, no Gotazkaen Estúdio, o EP viabilizado através de financiamento coletivo, no ano passado. A noite promete ser uma mistura da sofisticação do jazz instrumental com ritmos amazônicos.

Diversidade e experimentação dão a tônica do trabalho de Rafael Guerreiro. Idealizador do projeto Zimbado, violonista, guitarrista, compositor e professor, em 15 anos de estrada percebeu que variações musicais dos gêneros latinos, amazônicos, afro-brasileiros poderiam resultar numa surpreendente fusão com o Jazz.

Sob este olhar, o Projeto “Zimbado” aponta um caminho diferente para os instrumentos percussivos da cultura amazônica que neste trabalho servem de base à diversos gêneros. O toque jazzístico fica por conta do violão, guitarra e sax.

Para compartilhar seus experimentos o artista gravou uma pequena mostra de seu trabalho em um EP, através da parceria com o site “Eupatrocino” iniciativa de financiamento coletivo. Para gravar o EP Rafael uniu-se a outros músicos que em comum têm a passagem pela música erudita, Academia e conservatórios, e a presente afinidade com a música popular, pop e regional.

Dangle Freitas(contrabaixo elétrico), Douglas Dias(percussão), João Paulo Pires(bateria), Yuossef Neto (sax e teclado), juntos de Rafael Guerreiro, formam o projeto de música instrumental Zimbado. A programação conta com os sons do DJs Mychello e Al-Jaz-Silva,

Serviço
O lançamento será a partir das 21h, no Gotazkaen Estúdio - Travessa Rui Barbosa, 543. - Reduto, Ingresso R$10,00.

Nenhum comentário: